Fernando Alonso foi o melhor dos dois Aston Martin na sessão de qualificação para o Grande Prémio do Bahrain, a primeira prova do calendário da Fórmula 1 para 2024. O experiente piloto espanhol, de 42 anos, terminou a qualificação com o 6.º melhor tempo e mostrou-se satisfeito com o desempenho do AMR24.
"Sinto-me fantástico. Não esperava que o carro pudesse ser tão competitivo, para ser sincero. Durante os testes esteve 'ok', mas achava que nós ainda não estávamos dentro do ritmo dos líderes. As sessões de treinos livres são competitivas, mas tal como aconteceu o ano passado, senti que estávamos com uma configuração de motor diferente das outras equipas. Na qualificação foi tudo mais realista e conseguir, mas foi um resultado inesperado para nós", começou por dizer, em declarações à 'Sky Sports' no final da sessão no Circuito Internacional do Bahrain.
No ano passado, Fernando Alonso conseguiu levar o seu Aston Martin ao último lugar do pódio no Bahrain, uma proeza que o espanhol mantém-se na esperança de voltar a repetir esta época. "Vamos ver. Se me perguntasses isso há uma semana, eu dir-te-ia que seria 100% impossível, mas agora já não consigo dizer-te o mesmo e creio que isso são boas notícias. Penso que será uma corrida difícil porque será muito apertado e estar num grupo de carros só vai fazer com que os pneus se degradem com mais facilidade, mas também há a questão do trânsito em pista. Creio que será uma incógnita para todos, sinceramente. Pelo menos para já ainda não sabemos como irá correr", terminou.
Já Lance Stroll, que vai largar este sábado de 12.º, lamentou o tráfego que o atrasou em pista durante a Q2. "O carro deu-me boas sensações. Consegui ser rápido na Q1, mas na Q2 apanhei algum tráfego e isso custou-me algumas décimas de segundo e esse foi o grande problema", atirou, também à 'Sky Sports', mostrando-se confiante para a corrida de amanhã: "Vamos ver o que conseguimos fazer. Sinto que o carro está bom."
Recorde-se que o Grande Prémio do Bahrain, que arranca amanhã a partir das 15 horas de Lisboa, terá acompanhamento em direto no site de Record.
Por RecordMomento caricato em Singapura
Jornada inaugural marcada pelo ritmo interessante do Aston Martin de Fernando Alonso
Roscoe, o buldogue que acompanhou o piloto em várias corridas da Fórmula 1, morreu no fim de semana
Roscoe esteve "quatro dias em suporte de vida"
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra