Aston Martin trabalha para 'roubar' engenheiro a Max Verstappen

Gianpiero Lambiase e Max Verstappen juntos
• Foto: AP

Engenheiro de Max Verstappen desde que o holandês trocou a Toro Rosso pela Red Bull em 2016, Gianpiero Lambiase poderá estar de saída da equipa austríaca para rumar à Aston Martin. Segundo o 'The Race', decorrem negociações entre as duas partes, com o ítalo-britânico a ter em cima da mesa a possibilidade de assumir cargos de chefia na formação de Lawrence Stroll, seja como 'team principal' ou de CEO da equipa.

Caso se confirme esta mudança, Lambiase irá voltar a trabalhar com Adrian Newey, por muitos visto como o génio que levou a todas as conquistas da Red Bull. A partir de 2026, num novo regulamento, este último assumirá papel fundamental no desenvolvimento do carro, podendo voltar a fazer uma equipa ganhadora com o seu antigo parceiro na Red Bull, agora com Fernando Alonso e Lance Stroll como pilotos.

PUB

De resto, havia muita especulação relativamente ao futuro de Lambiase na Red Bull, especialmente depois das comunicações do último Grande Prémio da temporada com Max Verstappen assim que este cruzou a linha de meta. "Podes estar muito orgulhoso por isto, parceiro. Levanta bem a cabeça", disse Lambiase, com Verstappen a responder em tom de despedida: "Mostrámos, por uma última vez, quem é o patrão".

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB