_
João Gabriel manifestou-se este sábado muito crítico com a tomada de poisição de Luisão após o caso de alegado racismo de Prestianni a Vinícius Jr. no jogo entre Benfica e Real Madrid na Luz.
"A primeira reação foi insensata e precipitada, o extenso comunicado 24 horas depois foi uma torpe tentativa de justificar o injustificável. Dizer que 'o Benfica é a sua segunda pele' implica agir com memória, equilíbrio e sentido de justiça. Quando se crucifica com ligeireza um colega de profissão, sem prova irrefutável, a imprudência e a leviandade tornam-se inevitavelmente parte do debate", começa por escrever o antigo diretor de comunicação do Benfica.
E prossegue: "Em 2012, num jogo particular, Luisão agrediu um árbitro. Foi na Alemanha, frente ao Fortuna Düsseldorf. A estrutura profissional do Benfica mobilizou-se e, lutando contra a evidência das imagens, conseguiu que o castigo aplicado fosse simbólico face à gravidade do sucedido. Eu vivi na primeira pessoa esse episódio e o tudo o que se seguiu. Catorze anos depois, a milhares de quilómetros de distância, o mesmo Luisão decide 'condenar' um colega de profissão que, por acaso, veste a pele que Luisão assume agora como segunda. A imprudência, a leviandade e a parcialidade da acusação revelam imaturidade e um défice de equilíbrio. Luisão não aprendeu nada com o que já viveu, e isso diz mais sobre ele do que sobre o que diz ou pensa. Luisão tem, e terá, lugar na história do Benfica, mas nunca teve um comportamento exemplar enquanto atleta. Luís Filipe Vieira foi sempre atendendo às exigências do então capitão, que a cada ano fazia do contrato assinado letra morta. Vieira foi sempre aumentando salários e renovando-lhe os contratos, mesmo quando já não era primeira opção. Foi também o então presidente do Benfica que o integrou na estrutura do clube quando a carrreira em campo acabou. Após a detenção de Vieira, em 2021, Luisão foi talvez o único jogador que, nas dificuldades, ignorou Vieira. A falta de gratidão também define o carácter das pessoas".
Gastón Fernández, empresário do jogador do Benfica, garante não ter sido contactado oficialmente
Federação considera urgente avaliar medidas de combate e prevenção à violência no desporto
Antigo diretor de comunicação do Benfica diz que o antigo jogador "nunca teve um comportamento exemplar enquanto atleta"
Declarações do treinador do Flamengo caíram mal entre os adeptos do clube
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027
Líder da FIFA esteve no 'Conselho da Paz' e poderá ter violado o dever de neutralidade
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae