Carlos Sainz continua sem ter equipa para 2025, uma vez que irá deixar a Ferrari no final da temporada e será substituído por Lewis Hamilton. Em entrevista à 'GQ', o piloto entende a opção da equipa italiana pelo heptacampeão inglês e deixa um recado a quem tem lugares por preencher.
"Penso que sou a melhor opção para qualquer equipa de Fórmula 1 porque, se não tivesse essa mentalidade, não seria um piloto de F1 e não teria o espírito competitivo que tenho", garantiu.
"É óbvio que compreendo a decisão da Ferrari, a oportunidade de contratar um sete vezes campeão do mundo e o que isso pode implicar. É por isso que, quando olho para ela de uma forma refletida, não me magoa tanto", disse.
Focado em alcançar pódios e vitórias de forma a ter a melhor época possível, Sainz lamenta que não tenha surgido a oportunidade de estar na luta por títulos, algo que acaba por aceitar.
"Quando nos apercebemos de que o carro não é suficientemente bom para ganhar um campeonato do mundo, ficamos em paz connosco próprios. Se eu tivesse tido um carro nestes anos para ganhar um campeonato do mundo e não o tivesse ganho, teria sido mais difícil para mim aceitar que tive a oportunidade e não a aproveitei. Se nos concentrarmos nos aspetos positivos, temos de facto um carro para ganhar algumas corridas e ganhámos algumas corridas. Tive algumas poles positions, algumas vitórias. E, acima de tudo, muitos pódios para esta equipa".
A Fórmula 1 regressa este fim de semana com o Grande Prémio da Bélgica, em Spa-Francorchamps, a última corrida antes da paragem de verão.
Por RecordAntigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
Piloto britânico revelou que as 8 Horas do Bahrain serão a sua última competição
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta