Charles Leclerc foi o mais rápido este sábado nas ruas do Principado e vai sair do primeiro lugar da grelha de partida amanhã no GP do Mónaco. O piloto monegasco, que alcançou a 250.ª pole position da história da Ferrari, interrompeu a série de 'poles' de Max Verstappen, que vinha de uma sequência de sete consecutivas.
Num circuito citadino extremamente difícil, marcado por curvas apertadas, o piloto holandês da Red Bull deu um toque num muro na curva 1 durante a Q3 e tornou-se depois muito difícil recuperar o tempo perdido. O tricampeão mundial vai assim sair da 6.ª posição, a sua pior classificação desde o GP dos Estados Unidos em 2023, quando também saiu o 6.º lugar.
Ao lado do Ferrari de Charles Lecerc estará Oscar Piastri (McLaren), com o seu companheiro de equipa, Carlos Sainz, e o McLaren de Lando Norris imediatamente atrás.
Num circuito pouco dado a ultrapassagens, antevê-se uma luta acesa entre a Ferrari e a McLaren. Mas o Mónaco também já nos habituou a surpresas e tudo pode acontecer...
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos