Charles Leclerc foi o mais rápido este sábado nas ruas do Principado e vai sair do primeiro lugar da grelha de partida amanhã no GP do Mónaco. O piloto monegasco, que alcançou a 250.ª pole position da história da Ferrari, interrompeu a série de 'poles' de Max Verstappen, que vinha de uma sequência de sete consecutivas.
Num circuito citadino extremamente difícil, marcado por curvas apertadas, o piloto holandês da Red Bull deu um toque num muro na curva 1 durante a Q3 e tornou-se depois muito difícil recuperar o tempo perdido. O tricampeão mundial vai assim sair da 6.ª posição, a sua pior classificação desde o GP dos Estados Unidos em 2023, quando também saiu o 6.º lugar.
Ao lado do Ferrari de Charles Lecerc estará Oscar Piastri (McLaren), com o seu companheiro de equipa, Carlos Sainz, e o McLaren de Lando Norris imediatamente atrás.
Num circuito pouco dado a ultrapassagens, antevê-se uma luta acesa entre a Ferrari e a McLaren. Mas o Mónaco também já nos habituou a surpresas e tudo pode acontecer...
Antigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
Piloto britânico revelou que as 8 Horas do Bahrain serão a sua última competição
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala