Fernando Alonso, em final de contrato com a Aston Martin, comentou esta quarta-feira os rumores da mudança de Max Verstappen da Red Bull para a Mercedes em 2025, durante a conferência de imprensa de antevisão ao Grande Prémio da Arábia Saudita.
"Houve muitos rumores nos últimos dois ou três meses, é difícil acreditar em todos ", disse o espanhol, que considera estar entre as opções para substituir o holandês caso este saia. "Acredito que estou na lista da Red Bull, porque não tenho contrato para a próxima época neste momento. É melhor estar nessa lista do que em outras", assegurou.
Ainda assim, o piloto acha que ainda é muito cedo para falar do seu futuro: "Em primeiro lugar, preciso de ver se quero continuar a competir. Porque se me comprometo é porque acredito que existe a possibilidade de vencer corridas."
Alonso também falou da investigação ao presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, que foi acusado de uma suposta interferência direta no resultado final do Grande Prémio da Arábia Saudita de 2023, ao tentar reverter uma penalização de 10 segundos aplicada ao espanhol, com a intenção de lhe devolver o pódio.
"É mais uma investigação da FIA que temos que respeitar e aguardar o resultado. Estamos felizes com todas as provas e testes que mostrámos no ano passado, foi uma resolução muito clara para nós ", afirmou o piloto da Aston Martin, que acredita que a penalização foi justamente retirada.
Autor: Beatriz Euzébio
Momento caricato em Singapura
Jornada inaugural marcada pelo ritmo interessante do Aston Martin de Fernando Alonso
Roscoe, o buldogue que acompanhou o piloto em várias corridas da Fórmula 1, morreu no fim de semana
Roscoe esteve "quatro dias em suporte de vida"
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra