_
Fernando Alonso, em final de contrato com a Aston Martin, comentou esta quarta-feira os rumores da mudança de Max Verstappen da Red Bull para a Mercedes em 2025, durante a conferência de imprensa de antevisão ao Grande Prémio da Arábia Saudita.
"Houve muitos rumores nos últimos dois ou três meses, é difícil acreditar em todos ", disse o espanhol, que considera estar entre as opções para substituir o holandês caso este saia. "Acredito que estou na lista da Red Bull, porque não tenho contrato para a próxima época neste momento. É melhor estar nessa lista do que em outras", assegurou.
Ainda assim, o piloto acha que ainda é muito cedo para falar do seu futuro: "Em primeiro lugar, preciso de ver se quero continuar a competir. Porque se me comprometo é porque acredito que existe a possibilidade de vencer corridas."
Alonso também falou da investigação ao presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, que foi acusado de uma suposta interferência direta no resultado final do Grande Prémio da Arábia Saudita de 2023, ao tentar reverter uma penalização de 10 segundos aplicada ao espanhol, com a intenção de lhe devolver o pódio.
"É mais uma investigação da FIA que temos que respeitar e aguardar o resultado. Estamos felizes com todas as provas e testes que mostrámos no ano passado, foi uma resolução muito clara para nós ", afirmou o piloto da Aston Martin, que acredita que a penalização foi justamente retirada.
Autor: Beatriz Euzébio
As duas corridas estão no calendário no mês de abril
Mohammed ben Sulayem lançou comunicado a garantir que "a segurança e o bem estar irão guiar as decisões do organismo"
Piloto australiano de 23 anos fez revelação chocante durante a 8.ª temporada da série 'Drive to Survive', da Netflix
Jack Doohan recordou a tensa semana do GP de Miami
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Treinador revela que jogos da Champions com o Al Nassr foram adiados