Lewis Hamilton conquistou este sábado a 97.ª pole position da carreira depois de ter sido o mais rápido na Qualificação para o Grande Prémio de Portugal em Fórmula 1. O britânico, da Mercedes, fez a volta mais rápida ao traçado de Portimão em 1 minuto, 16 segundos e 652 milésimos e, no final da sessão, admitiu que sentiu grandes dificuldades para superar o companheiro de equipa Valtteri Bottas.
"Nem consigo dizer como foi difícil hoje! Vi que o Valtteri superou todas as sessões e tenho procurado encontrar o melhor tempo. Optei por dar três voltas para ter uma hipótese de bater o tempo dele", afirmou Hamilton.
Valtteri Bottas"Eu deveria ter dado duas voltas cronometradas também. Teria sido bom começar do lado limpo da pista, mas veremos o que podemos fazer a partir do segundo lugar." Max Verstappen
"Estou feliz com o terceiro lugar, a volta foi bem decente. Não estamos muito atrás. A largada vai ser importante. Vamos preparar-nos para a corrida e ver como corre a partir daí."
Gina-Maria Bethke lembra como lidou com a tragédia
Antigo piloto de Fórmula 1 reprova as constantes ameaças do tetracampeão mundial de abandonar a modalidade
Novos regulamentos do Mundial estão a gerar descontentamento
Organismo emitiu este domingo um comunicado após o GP do Japão, sublinhando que a "segurança" será sempre uma das principais preocupações
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"