Max Verstappen sido o centro das atenções na Fórmula 1 ainda que os motivos não sejam os melhores. Depois do incidente com o britânico George Russel (Mercedes) no Grande Prémio de Espanha, o piloto da Red Bull ficou a um ponto de penalização e de ser suspenso de uma corrida por indisciplina.
Apesar da situação e das farpas lançadas por parte da Mercedes, o tetracampeão mundial foi bastante direto ao ser questionado sobre se tudo isto o preocupa. "Estás a brincar? Não me importa, não tenho nada a dizer", afirmou durante da conferência de imprensa de antevisão ao GP da Áustria.
Em sua defesa saiu o francês Pierre Gasly (Racing Bulls): "Não concordo nada com as penalizações. Nós andamos constantemente no limite." O holandês foi, como de costume, irónico e direto. "Eu nem vou dizer nada antes que me penalizem por outra coisa qualquer."
Max deixou ainda claro que o seu foco está exclusivamente nas corridas e nada mais. "Agora, o futuro não é importante. O meu único foco é tirar o máximo deste carro e trabalhar no desenvolvimento", esclareceu.
O piloto holandês chega ao Grande Prémio da Áustria, este fim-de-semana no Red Bull Ring, em Spielberg, no terceiro lugar do Mundial, com 155 pontos, atrás dos dois pilotos da McLaren: Oscar Piastri lidera com 198, seguido de Lando Norris, com 176.
Por: João Real
Antigo piloto alemão foi o único que superou o britânico no seu auge, ambos com o mesmo carro
Piloto britânico teve uma época de estreia na Ferrari para esquecer
Austríaco ajudou Sebastian Vettel e Max Verstappen a tornarem-se tetracampeões
Piloto britânico sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo