Piloto holandês está a um ponto de ficar fora de uma corrida do Mundial
Max Verstappen sido o centro das atenções na Fórmula 1 ainda que os motivos não sejam os melhores. Depois do incidente com o britânico George Russel (Mercedes) no Grande Prémio de Espanha, o piloto da Red Bull ficou a um ponto de penalização e de ser suspenso de uma corrida por indisciplina.
Apesar da situação e das farpas lançadas por parte da Mercedes, o tetracampeão mundial foi bastante direto ao ser questionado sobre se tudo isto o preocupa. "Estás a brincar? Não me importa, não tenho nada a dizer", afirmou durante da conferência de imprensa de antevisão ao GP da Áustria.
Em sua defesa saiu o francês Pierre Gasly (Racing Bulls): "Não concordo nada com as penalizações. Nós andamos constantemente no limite." O holandês foi, como de costume, irónico e direto. "Eu nem vou dizer nada antes que me penalizem por outra coisa qualquer."
Max deixou ainda claro que o seu foco está exclusivamente nas corridas e nada mais. "Agora, o futuro não é importante. O meu único foco é tirar o máximo deste carro e trabalhar no desenvolvimento", esclareceu.
O piloto holandês chega ao Grande Prémio da Áustria, este fim-de-semana no Red Bull Ring, em Spielberg, no terceiro lugar do Mundial, com 155 pontos, atrás dos dois pilotos da McLaren: Oscar Piastri lidera com 198, seguido de Lando Norris, com 176.
Por: João Real
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Líder do Mundial Oscar Piastri não vai além do oitavo tempo
Formado na Júnior Team da Red Bull, o piloto português competiu diversas vezes com o tetracampeão mundial de Fórmula 1
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League