Piloto holandês está a um ponto de ficar fora de uma corrida do Mundial
Max Verstappen sido o centro das atenções na Fórmula 1 ainda que os motivos não sejam os melhores. Depois do incidente com o britânico George Russel (Mercedes) no Grande Prémio de Espanha, o piloto da Red Bull ficou a um ponto de penalização e de ser suspenso de uma corrida por indisciplina.
Apesar da situação e das farpas lançadas por parte da Mercedes, o tetracampeão mundial foi bastante direto ao ser questionado sobre se tudo isto o preocupa. "Estás a brincar? Não me importa, não tenho nada a dizer", afirmou durante da conferência de imprensa de antevisão ao GP da Áustria.
Em sua defesa saiu o francês Pierre Gasly (Racing Bulls): "Não concordo nada com as penalizações. Nós andamos constantemente no limite." O holandês foi, como de costume, irónico e direto. "Eu nem vou dizer nada antes que me penalizem por outra coisa qualquer."
Max deixou ainda claro que o seu foco está exclusivamente nas corridas e nada mais. "Agora, o futuro não é importante. O meu único foco é tirar o máximo deste carro e trabalhar no desenvolvimento", esclareceu.
O piloto holandês chega ao Grande Prémio da Áustria, este fim-de-semana no Red Bull Ring, em Spielberg, no terceiro lugar do Mundial, com 155 pontos, atrás dos dois pilotos da McLaren: Oscar Piastri lidera com 198, seguido de Lando Norris, com 176.
Por: João Real
Antigo piloto alemão foi o único que superou o britânico no seu auge, ambos com o mesmo carro
Piloto britânico teve uma época de estreia na Ferrari para esquecer
Austríaco ajudou Sebastian Vettel e Max Verstappen a tornarem-se tetracampeões
Piloto britânico sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam