Max Verstappen vai usar um novo número Mundial de Fórmula 1 em 2026, depois de ter utilizado o 1, de campeão, ao longo das últimas quatro temporadas, anunciou esta quinta-feira a escuderia Red Bull.
O holandês passa a correr com o número 3, enquanto o britânico Lando Norris (McLaren), que se sagrou campeão no final de 2025 ao bater Verstappen por dois pontos, passará a utilizar o número 1.
O 3 pertencia ao australiano Daniel Ricciardo, já retirado da competição, que detinha os direitos sobre a utilização desse dorsal. No entanto, a alteração ao regulamento permite que os pilotos renunciem aos seus números, tendo o australiano autorizado a sua utilização por Verstappen.
Desde a sua estreia na Fórmula 1, em 2015, Max Verstappen utilizou o número 33, até ao final de 2021, ano em que se sagrou campeão mundial pela primeira vez. Entre 2022 e 2025 utilizou no seu carro o número 1, habitualmente atribuído ao piloto campeão em título.
Numa entrevista recente, Max Verstappen, de 28 anos, já tinha indicado que o seu número preferido "sempre foi o três". "O 33 servia mas sempre gostei mais de apenas um algarismo em vez de dois. Sempre disse que representava uma sorte dupla mas já consegui a minha sorte na Fórmula 1", explicitou.
O Mundial de Fórmula 1 regressa a 26 de fevereiro, com os primeiros testes de pré-temporada, na Malásia. A primeira prova da nova temporada será o Grande Prémio da Austrália, de 14 a 16 de março de 2026.
Por Record com LusaLando Norris e Max Verstappen ficaram logo atrás do monegasco
Piloto britânico fez questão de partilhar também um 'post' da Confederação Brasileira de Futebol
Circuito belga das Ardenas estará no calendário nos anos ímpares, em 2027, 2029 e 2031
Campeão do mundo diz até que se diverte bastante com os novos F1, ao contrário do holandês
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027
Argentina recuperou da lesão e está apto para defrontar o LA FC de Son e Eustáquio
Líder da FIFA esteve no 'Conselho da Paz' e poderá ter violado o dever de neutralidade