Kevin Magnussen já por muitas vezes foi colocado em causa pelos seus adversários pela forma como por vezes pilota, daí enfrentar agora uma sanção de uma corrida, mas a verdade é que o motivo da severa punição de que foi alvo, por conta de mais uma penalização, até surpreendeu o piloto envolvido nessa disputa. Após a corrida de Monza, Pierre Gasly falou num incidente de corrida e até pediu para que a punição fosse anulada e, por consequência, o dinamarquês fosse autorizado a competir em Baku.
"Honestamente, não foi nada. Fomos lentos a tarde toda. Temos mesmo de resolver esta questão, porque acredito que tínhamos mais potencial para a corrida e foi muito mais difícil. Disseram-me que teve uma penalização de 10 segundos. Fiquei surpreendido, porque ele tentou, foi uma luta roda a roda e no final nem perdi tempo. Fiquei surpreendido. Espero que possam reverter essa decisão, porque não foi justa. Não teria qualquer problema [em faltar com os stewards], vou ver o que posso fazer. Seria muito injusto tendo em conta o incidente em causa", declarou o francês.
Não se sabe ao certo se este apelo de Gasly poderá resultar em algum tipo de desfecho diferente, pelo que, a manter-se tudo como está, deverá ser Oliver Bearman, piloto a tempo inteiro da Haas para 2025, a assumir o lugar do dinamarquês no Azerbaijão.
Por Fábio LimaAntigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
Piloto britânico revelou que as 8 Horas do Bahrain serão a sua última competição
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto