Pierre Gasly diz que suspensão de Magnussen é injusta: «Espero que possam reverter essa decisão»

• Foto: Getty Images

Kevin Magnussen já por muitas vezes foi colocado em causa pelos seus adversários pela forma como por vezes pilota, daí enfrentar agora uma sanção de uma corrida, mas a verdade é que o motivo da severa punição de que foi alvo, por conta de mais uma penalização, até surpreendeu o piloto envolvido nessa disputa. Após a corrida de Monza, Pierre Gasly falou num incidente de corrida e até pediu para que a punição fosse anulada e, por consequência, o dinamarquês fosse autorizado a competir em Baku.

"Honestamente, não foi nada. Fomos lentos a tarde toda. Temos mesmo de resolver esta questão, porque acredito que tínhamos mais potencial para a corrida e foi muito mais difícil. Disseram-me que teve uma penalização de 10 segundos. Fiquei surpreendido, porque ele tentou, foi uma luta roda a roda e no final nem perdi tempo. Fiquei surpreendido. Espero que possam reverter essa decisão, porque não foi justa. Não teria qualquer problema [em faltar com os stewards], vou ver o que posso fazer. Seria muito injusto tendo em conta o incidente em causa", declarou o francês.

PUB

Não se sabe ao certo se este apelo de Gasly poderá resultar em algum tipo de desfecho diferente, pelo que, a manter-se tudo como está, deverá ser Oliver Bearman, piloto a tempo inteiro da Haas para 2025, a assumir o lugar do dinamarquês no Azerbaijão.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB