Piloto francês esteve envolvido no incidente e assume não entender a razão de sanção tão pesada
Kevin Magnussen já por muitas vezes foi colocado em causa pelos seus adversários pela forma como por vezes pilota, daí enfrentar agora uma sanção de uma corrida, mas a verdade é que o motivo da severa punição de que foi alvo, por conta de mais uma penalização, até surpreendeu o piloto envolvido nessa disputa. Após a corrida de Monza, Pierre Gasly falou num incidente de corrida e até pediu para que a punição fosse anulada e, por consequência, o dinamarquês fosse autorizado a competir em Baku.
"Honestamente, não foi nada. Fomos lentos a tarde toda. Temos mesmo de resolver esta questão, porque acredito que tínhamos mais potencial para a corrida e foi muito mais difícil. Disseram-me que teve uma penalização de 10 segundos. Fiquei surpreendido, porque ele tentou, foi uma luta roda a roda e no final nem perdi tempo. Fiquei surpreendido. Espero que possam reverter essa decisão, porque não foi justa. Não teria qualquer problema [em faltar com os stewards], vou ver o que posso fazer. Seria muito injusto tendo em conta o incidente em causa", declarou o francês.
Não se sabe ao certo se este apelo de Gasly poderá resultar em algum tipo de desfecho diferente, pelo que, a manter-se tudo como está, deverá ser Oliver Bearman, piloto a tempo inteiro da Haas para 2025, a assumir o lugar do dinamarquês no Azerbaijão.
Antigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
Piloto britânico revelou que as 8 Horas do Bahrain serão a sua última competição
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest