_
Kimi Raikkonen defendeu esta quarta-feira que conduz muito melhor depois de sair à noite, divertir-se e beber uns copos. O piloto finlandês, campeão do Mundo de Fórmula1 em 2007, está atualmente na Alfa Romeo Racing e conta 'no currículo' com vários episódios de noitada polémicas.
Ao 'Beyong the grid', o podcast oficial do Fórmula 1, Raikkonen reconheceu que é importante os momentos de descontração antes das corridas. "Normalmente é encarado como uma piada, mas para mim é mais a verdade do que piada. Eu conduzo melhor se fizer o que quiser entre as corridas, com bebidas e coisas semelhantes, do que se não fizer nada."
"Há muitas teorias que o provam, pilotamos melhor depois de ter bons momentos. No verão de 2013 foi mais ou menos baseado em competição e farra. Não é nada de novo, para mim é normal. Para outros pode ser um pouco estranho mas eu penso que estando mais relaxados temos de trabalhar e concentrar-nos mais em pista porque estamos algo inseguros e no final o resultado é melhor", explicou o piloto, de 39 anos.
Por Francisco LaranjeiraTrágico acidente que mudou a vida do piloto alemão foi há precisamente 12 anos
Antigo piloto, que esta semana celebra o 58.º aniversário, foi vítima de uma grave queda quando esquiava nos Alpes franceses e está desde então afastado da ribalta
Gianpiero Lambiase poderá mudar de ares para assumir cargo de chefia
Piloto holandês deixa o '1' para Lando Norris (McLaren)
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência
Em 2024, Rodri Sánchez saiu do Betis para rumar ao Al Arabi
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils