O ano muda, mas Max Verstappen continua a liderar a concorrência. O piloto holandês da Red Bull conquistou esta sexta-feira a pole position para o Grande Prémio do Bahrain, a primeira prova do calendário de 2024 após uma sessão de qualificação muito bem disputada e que faz adivinhar uma época diferente daquilo a que assistimos nas duas últimas.
O tricampeão mundial de Fórmula 1 terminou a sessão de qualificação de hoje com o melhor tempo fixado em 1:29.179s, à frente de Charles Leclerc por pouco mais de duas décimas de segundo (+0.228s), com quem irá partilhar a primeira linha da grelha de partida para a corrida deste sábado no Circuito Internacional do Bahrain. O monegasco fez examente menos uma décima do que o seu companheiro de equipa, o espanhol Carlos Sainz, que terminou com o quarto melhor tempo da sessão (+0.328s), atrás do britânico George Russell, o melhor entre os Mercedes (+0.306s).
Sergio Pérez, companheiro de Max Verstappen na Red Bull, ficou a 0.358s do número '1', e irá partir lado a lado com Fernando Alonso (+0.363s) na terceira linha da grelha de partida na corrida de amanhã. Os dois McLaren de Lando Norris e Oscar Piastri terminaram nas duas posições seguintes da grelha (7.º e 8.º, respetivamente) e vão ocupar a quarta linha.
Já Lewis Hamilton, que chegou a liderar a folha de tempos nas sessões de treinos livres, partirá do 9.º lugar da grelha de partida, depois de ter ficado a 0.531s do tempo estabelecido por Max Verstappen. Nico Hülkenberg (Haas), a grande surpresa da Q3, ficou-se pelo último lugar entre os pontuáveis (10.º), a 1.323s do melhor tempo da sessão de qualificação.
QUALIFYING CLASSIFICATION
Verstappen and Leclerc start on the front row for the season opener #F1 #Bahrain pic.twitter.com/Kmz6j1Jv7E
Momento caricato em Singapura
Jornada inaugural marcada pelo ritmo interessante do Aston Martin de Fernando Alonso
Roscoe, o buldogue que acompanhou o piloto em várias corridas da Fórmula 1, morreu no fim de semana
Roscoe esteve "quatro dias em suporte de vida"
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra