Max Verstappen mostrou-se "muito feliz" por conseguir a 'pole position' para o Grande Prémio da Austrália, a terceira prova do calendário de 2023 da Fórmula 1, que tem início marcado para as 06:00 horas (horário de Portugal Continental).
"Penso que foi uma boa volta a última. Tem sido difícil colocar os pneus na janela certa durante todo o fim de semana. Estou muito feliz por ter conseguido a 'pole position', agora já só estou a pensar na corrida de amanhã. Temos um bom carro para a corrida, mas tem sido complicado gerir os pneus. Será uma corrida interessante, sem dúvidas", disse o atual bicampeão mundial de Fórmula 1 e líder do campeonato de pilotos.
Com o resultado de hoje, Max Verstappen alcançou a 'pole position' número 22 da carreira e igualou o espanhol Fernando Alonso, que amanhã largará da segunda linha da grelha de partida, ao lado de Lewis Hamilton (3.º). George Russell (Mercedes) será quem largará lado a lado do holandês da Red Bull.
Por Sérgio MagalhãesAutódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos