_
Lewis Hamilton pode perder o Grande Prémio da Alemanha que venceu este domingo. A informação foi adianta pela Sky Sports, que fala numa investigação da FIA a uma movimentação do inglês perto das boxes.
O piloto da Mercedes dirigia-se para as boxes quando terá recebido ordens em sentido contrário. Assim, virou o carro de volta à pista, tendo mesmo pisado a relva para tal.
A Sky Sports lembra que Raikkonen foi punido há dois anos em Baku por uma situação semelhante. Na altura, a movimentação custou-lhe cinco segundos. Uma penalização idêntica retiraria agora o GP da Alemanha a Hamilton e daria o título ao colega Bottas.
Os responsáveis reuniram-se para analisar a situação e determinar se haverá lugar a alguma penalização. Ainda antes de ser conhecida esta investigação, o piloto inglês comentou a ação na conferência de imprensa.
"Pediram-me para ir à box. Mas depois disseram-me que estava lá o Kimmi e para me manter fora. Mas eu já estava a entrar. Então comecei a virar e tentei passar por cima da relva. Mas disseram-me 'não, segue para dentro', quando já estava de volta à pista", explicou.
O piloto foi chamado pelos responsáveis da corrida, com os quais esteve reunido durante uma hora.
Por Luís Miroto Simões