Ni Amorim vê "momento histórico" para a FPAK com vinda da Fórmula 1

Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting fala em "orgulho enorme"

O presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) considerou esta sexta-feira a vinda da Fórmula 1 para Portugal "um momento histórico para a FPAK".

"É uma notícia há muito esperada. Desde março que se trabalhou para que isto fosse possível. A FPAK teve intervenção junto da FIA e do Governo. Deu o seu contributo para que este projeto fosse aprovado. O Autódromo Internacional do Algarve fez a sua parte junto das equipas e dos detentores dos direitos", sublinhou Ni Amorim, em declarações à agência Lusa.

O presidente realçou que a estrutura federativa vai ter, "pela primeira vez na sua existência, uma prova destas sob a sua égide".

Ni Amorim assumiu tratar-se de "um orgulho enorme" poder ser "o primeiro presidente em Portugal a poder aprovar uma prova de Fórmula 1".

"Para mim e direção é um orgulho enorme porque a FPAK nunca autorizou uma prova de Fórmula 1 em Portugal. Quando se fez não havia federação. É histórico para nós", concluiu o antigo piloto.

Portugal recebe uma prova do Mundial de 2020 de Fórmula 1 em 25 de outubro, 24 anos depois da última passagem do Grande Circo por território nacional.

O anúncio foi feito esta tarde, no Autódromo Internacional do Algarve, que vai acolher a corrida.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.