Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jean Alesi critica postura do britânico após fraco desempenho na Hungria
O Grande Prémio da Hungria marcou mais um momento difícil para Lewis Hamilton, cuja frustração ficou evidente após uma sessão de qualificação abaixo das expectativas. Eliminado na Q2, o sete vezes campeão do mundo não escondeu o desalento: "Sou inútil, totalmente Inútil", afirmou, visivelmente abatido. No domingo, o cenário não melhorou e o britânico terminou a corrida na mesma 12ª posição em que arrancou e voltou a não somar pontos no Mundial.
O episódio gerou reações em várias frentes, incluindo a de Jean Alesi, antigo piloto francês da Ferrari, que não poupou críticas à atitude do britânico. "Acho que esta postura desmoraliza quem trabalha com ele. Senna ou Schumacher nunca teriam dito uma coisa dessas", escreveu o francês num artigo publicado no 'Corriere della Sera'.
Também o jornalista britânico Martin Brundle, da 'Sky Sports', comentou o momento delicado de Hamilton, sublinhando que “as férias de verão são a altura ideal para recuperar”. E acrescentou: “É doloroso ver um campeão como ele nesta situação. Esperamos que consiga ultrapassar esta fase e voltar ao seu melhor, pela qualidade e experiência que tem”, acrescentou.
A desilusão em torno da Ferrari não se restringiu a Hamilton. Charles Leclerc começou o fim de semana com uma volta rápida promissora e um excelente primeiro stint, mas acabou por cair fora dos lugares de pódio. “Parecia uma comédia italiana, mas transformou-se num filme de terror”, sintetizou Alesi sobre o desfecho da corrida em Budapeste.
Até George Russell, da Mercedes, teceu comentários após observar de perto o desempenho do Ferrari de Leclerc em pista: “Um carro que funciona ao sábado, mas falha ao domingo é o que mais frustra os adeptos da Ferrari".
Lando Norris e Max Verstappen ficaram logo atrás do monegasco
Piloto britânico fez questão de partilhar também um 'post' da Confederação Brasileira de Futebol
Circuito belga das Ardenas estará no calendário nos anos ímpares, em 2027, 2029 e 2031
Campeão do mundo diz até que se diverte bastante com os novos F1, ao contrário do holandês
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027