Piloto argentino substitui Logan Sargeant
A Williams anunciou esta terça-feira que Franco Colapinto irá substituir Logan Sargeant até ao final da temporada. A troca de pilotos a meio da temporada deve-se à fraca prestação do norte-americano, que estava na Fórmula 1 desde 2023. Este ano, Sargeant ocupa o vigésimo lugar do Mundial de Pilotos, sem pontos conquistados.
Franco Colapinto, piloto da academia Williams, estava a competir na Fórmula 2, ocupando o sexto lugar desse campeonato, com 96 pontos.
Relacionadas
Aos 21 anos, o argentino estreia-se na Fórmula 1 e, em declarações aos meios de comunicação da equipa britânica, não escondeu o entusiasmo. "É uma honra fazer a minha estreia na Fórmula 1 com a Williams. Chegar à F1 a meio da época será uma enorme aprendizagem, mas estou pronto para o desafio e totalmente concentrado em trabalhar com o Alex [Albon] e a equipa para que seja um sucesso", disse Colapinto.
James Vowles, chefe de equipa, reconheceu que fazer esta troca não foi uma decisão fácil e deixou palavras de incentivo para Logan Sargeant.
"Substituir um piloto a meio da época não é uma decisão que tenhamos tomado de ânimo leve, mas acreditamos que isto dá à Williams a melhor hipótese de competir por pontos durante o resto da época. Isto é, sem dúvida, incrivelmente duro para o Logan, que deu tudo de si ao longo do seu tempo com a Williams. Queremos agradecer-lhe por todo o trabalho árduo e atitude positiva".
Franco Colapinto irá correr pelas Williams nas nove provas que restam de 2024, a começar no GP de Itália, que se disputa este domingo no circuito de Monza.
A Williams já tem a sua dupla de pilotos confirmada para 2025, com a continuidade de Alexander Albon e a chegada de Carlos Sainz, proveniente da Ferrari.
Antigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
Piloto britânico revelou que as 8 Horas do Bahrain serão a sua última competição
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão