Assim fica o Mundial de pilotos
Espanhol alcança primeira vitória na Fórmula 1 ao fim de 150 corridas
Confirmation of the final placings at Silverstone #BritishGP #F1 pic.twitter.com/nHFsZKcHUZ
Your #F1DriverOfTheDay
What a drive from Checo! #BritishGP @salesforce pic.twitter.com/n5Thhxpa5Z
LEWIS: “I gave it everything. Congratulations to Carlos. This is a huge bonus for us to be on the podium. We’ll continue to push as hard as we can” #BritishGP #F1 pic.twitter.com/8iZwIoK5Ca
SERGIO: "We didn't give up, we kept pushing. They were epic final laps, a great fight between us!"#BritishGP #F1 pic.twitter.com/rMrfBNKIkO
CARLOS: “I don’t know what to say. It’s amazing. It’s a very special day I will never forget”#BritishGP #F1 pic.twitter.com/DIT4Nd5SDX
First points finish for Mick! #BritishGP @SchumacherMick pic.twitter.com/0fbfQkLynr
A FIRST RACE WIN FOR CARLOS SAINZ!!!
The Spaniard takes the chequered flag with Perez finishing second. Hamilton comes home third #BritishGP #F1 pic.twitter.com/mHnalIynnC
Carlos Sainz faz história após 150 corridas e vence pela primeira vez um Grande Prémio de Fórmula 1!
Uma volta para o final! Sainz continua encaminhado para a vitória e roda com 2,6 segundos de vantagem para Pérez. Hamilton é 3.º, Leclerc 4.º.
Leclerc focou-se tanto na batalha com Hamilton que se distraiu com o que vinha... atrás. O monegasco está apenas 0,4 segundos à frente de Fernando Alonso e com 0,8 de vantagem para Norris.
HAMILTON VS LECLERC@LewisHamilton entra nas posições de pódio #sporttvportugal #F1naSPORTTV #F1 #Formula1 #BritishGP #Hamilton #Leclerc #perez pic.twitter.com/xpLFdSASEl
Incrível! Que luta inacreditável entre o 2.º e o 5.º lugar! Hamilton fez uma dupla ultrapassagem a Pérez e Leclerc, mas volta a perder o pódio após ataques do mexicano e do monegasco e cai novamente para 4.º lugar. Quem aproveita é Sainz, que abre 4,3 segundos na frente e está bem encaminhado para a vitória em Silverstone!
Volta histórica para Fernando Alonso! O espanhol, que roda em 5.º, tornou-se à 44.ª volta no piloto com mais quilómetros percorridos na história da Fórmula 1.
Incrível! O Safety Car deixa a pista e há alterações imediatas na classificação! Sainz ultrapassa Leclerc na frente da corrida e Pérez ataca Hamilton e consegue ultrapassar o britânico e subir ao pódio!
Recorde-se os seis pilotos que até ao momento abandonaram o GP da Grã-Bretanha: Ocon, Gasly, Bottas, Russell, Zhou Guanyu e Albon.
Entra o Safety Car: Ocon não consegue 'arrastar' o carro até um ponto de extração e encosta no meio da pista com problemas. Bandeira amarela no segundo setor. Hamilton e Sainz entram nas boxes e vão trocar para pneus macios para as últimas voltas!
Ocon ultrapassa Verstappen e sobe à 8.ª posição. O holandês segue com muitas dificuldades no 9.º lugar, mas a Red Bull está a tentar não deixar os pontos - por poucos que sejam - escapar.
Lando Norris vai às boxes e é ultrapassado por Pérez. O mexicano é agora 4.º, mas ainda vai ter de fazer mais uma paragem. Leclerc faz a melhor volta da corrida e vai liderando com 2,3 segundos de vantagem para Sainz. Hamilton roda agora em 3.º a 3,7 segundos do espanhol.
Hamilton avisa a Mercedes que não consegue manter o ritmo alto com os mesmos pneus por muito tempo, vai às boxes e demora mais de quatro segundos na troca dos mesmos. Leclerc e Sainz recuperam a liderança.
Update: Zhou Guanyu has been declared fit and released from the Medical Centre.
Sainz recebe informação para deixar passar o Ferrari de Leclerc, que roda mais rápido e tenta escapar ao espanhol, de forma a ganhar tempo a Hamilton e tentar encostar ao britânico quando este for às boxes.
Garagem da Ferrari autoriza Leclerc a entrar 'em luta' com o companheiro de equipa Sainz pelo 2.º lugar. O monegasco está mais rápido que o espanhol, e já tinha pedido autorização para o pressionar.
Gasly é obrigado a ir às boxes por apresentar danos no carro, que poderiam causar perigo aos restantes pilotos em pista. Entretanto, Leclerc registou a melhor volta da corrida com 1:30.060. Destaque para a boa prestação de Latifi, que roda em 9.º.
Hamilton recebe a informação no rádio de que os pneus ainda estão em boas condições. O britânico vai 'embalado' na frente do GP da Grã-Bretanha com 17 segundos de vantagem para Carlos Sainz, 2.º colocado. Leclerc faz o melhor primeiro setor da prova.
O Red Bull de Verstappen continua com dificuldades visíveis, e o holandês avisa os mecânicos que parece que está a conduzir... em cima de gelo.
Leclerc vai às boxes e Hamilton passa para a frente da corrida em Silverstone! As bancadas vão à loucura com a prestação do piloto britânico até ao momento.
Verstappen vai às boxes e muda para pneus duros. Quando regressa à pista, o holandês é ultrapassado por Vettel. O líder do Mundial continua com muitos problemas...
23/52 - Leclerc é agora líder e roda a 1,8 segundos de Hamilton, que é segundo colocado depois de Sainz ter ido pela primeira vez às boxes.
Valtteri Bottas abandona com problemas no carro e a Alfa Romeo fica sem pilotos em Silverstone. Zhou Guanyu, recorde-se, teve um grave acidente logo na primeira volta.
20 voltas após o início da corrida, é este o ponto de situação:
1.º - Sainz
2.º - Leclerc
3.º - Hamilton
4.º - Norris
5.º - Alonso
6.º - Verstappen
7.º - Ocon
8.º - Ricciardo
9.º - Pérez
10.º - Magnussen
Verstappen vai rodando em 6.º depois de ter ficado com problemas no Red Bull. Sergio Pérez, o companheiro de equipa, é 12.º. Recorde-se que o mexicano já foi às boxes.
Hamilton assina a melhor volta da corrida, numa altura em que é 3.º colocado. Sainz lidera à frente de Leclerc, sendo que o monegasco está a 0,7 segundos do espanhol.
Tsunoda é penalizado por ter causado uma colisão com o companheiro de equipa Pierre Gasly. Verstappen é avisado no rádio que o carro vai ter menos potência daqui para a frente graças a um problema, mas que é seguro continuar em prova.
LAP 14/52
Clean air for Max but he says "the car is 100% broken" to the team.
He's carrying on and remains in P6 for now.#BritishGP #F1 pic.twitter.com/wvCDb0FN91
Hamilton faz a volta mais rápida da corrida até ao momento. Sainz volta a ultrapassar Verstappen porque o holandês avisa que tem um furo e é obrigado a ir às boxes. Os dois Ferrari seguem na frente!
Sainz perde o controlo da parte da frente do carro e vai à gravilha, permitindo a ultrapassagem de Verstappen! O holandês é o novo líder deste Grande Prémio e tem 1,1 segundos de vantagem para o espanhol da Ferrari.
FIA confirms: Albon is being taken to hospital for precautionary checks, while Zhou remains under observation in the medical centre #F1 #BritishGP
Os dois AlphaTauri, Gasly e Tsunoda, vão 'colados' em 7.º e 8.º. Recorde-se que o francês e o japonês partiram respetivamente em 11.º e 13.º.
Sainz chama a atenção para alguns destroços no meio da pista. O espanhol, que até ao momento leva a melhor volta da corrida, continua na liderança, mas agora leva menos de um segundo de vantagem para Verstappen.
Pérez vai às boxes, Hamilton ultrapassa Lando Norris e roda agora na 4.ª posição, arrancando muitos aplausos das bancadas de Silverstone, que vão vibrando com a prestação do piloto da Mercedes.
Na frente mantém-se tudo igual. Sainz lidera, Verstappen é segundo a 1,3 segundos do espanhol. Leclerc segue em terceiro e é perseguido de perto por Pérez. Norris roda em 5.º e Hamilton em 6.º. Entretanto, Latifi já caiu do top-10 e é 11.º neste momento, atrás de Ocon.
Carlos Sainz defende-se muito bem na frente numa altura em que Pérez e Verstappen tentaram a ultrapassagem. Os dois Red Bulls e os dois Ferraris estiveram muito próximos uns dos outros, mas o espanhol estabilizou e segue na frente.
Retoma a corrida em Silverstone com os pilotos a voltarem às posições em que estavam no início da corrida!
Zhou Guanyu’s onboard cam. #BritainGP pic.twitter.com/nh7U9nvK0g
A Alfa Romeo informa que Zhou está bem, o que levanta muitos sorrisos e aplausos das bancadas de Silverstone.
Russell, Zhou e Albon são os abandonos da 1ª volta. Os únicos que não regressaram à pitlane. Aqui está o que aconteceu. pic.twitter.com/BpNpSoedyG
Race start
Immediately there is a red flag following an incident at Turn 1.#BritishGP #F1
Max Verstappen (Red Bull) larga com pneus macios, enquanto Russell (Mercedes) é o único piloto que sai com pneus duros.
A cerca de 20 minutos do início do GP da Grã-Bretanha, o céu está cinzento em Silverstone e a chuva parece estar à espreita...
Recorde-se que hoje temos três pilotos a correr ‘em casa’: os britânicos Lewis Hamilton (Mercedes), Lando Norris (McLaren) e George Russell (Mercedes) partem, respetivamente, da 5.ª, 6.ª e 8.ª posições.
Happy Birthday, Seb!!!
Our 4-time champ turns 35 today pic.twitter.com/XFzcCI7GW6
A competir em casa do rival Lewis Hamiton, piloto da Mercedes que vai partir hoje do 5º posto, Verstappen foi muito vaiado pelo público britânico devido à tremenda polémica no final da temporada anterior. "Se eles querem fazer isso, que façam... Acho ótimo estar aqui. É um ótimo circuito e geralmente tem uma atmosfera agradável. Talvez algumas pessoas não gostem de mim, mas isso não importa...", atirou.
Carlos Sainz fez história este sábado ao garantir a primeira ‘pole position’ da carreira numa volta exemplar: o espanhol da Ferrari rodou em 1.40,983 na sua última tentativa da Q3, batendo o holandês Max Verstappen (Red Bull), que foi segundo, por 0,072 segundos. O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) foi o terceiro, a 0,315 segundos do seu companheiro de equipa, numa sessão marcada pela chuva, que obrigou os pilotos a montar pneus intermédios.
A breathless finale to qualifying on Saturday #BritishGP #F1 pic.twitter.com/boKdTCcyh0
McLaren não conseguiu garantir, ainda, o título no Mundial de Construtores
Carlos Sainz completa a primeira linha da grelha
Charles Leclerc alcançou a segunda melhor volta em Baku
Piloto da McLaren deu em entrevista à 'Vogue' britânica onde falou da namorada
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele