A Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) decidiu "suspender toda a atividade desportiva e de lazer-mototurismo" até ao dia 3 de abril, anunciou esta sexta-feira aquela entidade em comunicado.
"Tendo em conta os desenvolvimentos mais recentes da evolução epidemiológica do Covid-19, e ouvido o parecer da Comissão Médica da FMP que, em sintonia com as autoridades nacionais de Saúde Pública, afirma o seu compromisso e responsabilidade social, determina a Direção da FMP suspender toda a atividade desportiva e de lazer-mototurismo sob a égide desta Federação, a partir deste dia e até 3 de Abril 2020", lê-se.
Também o atendimento presencial ao público foi suspenso, "podendo todos os interessados interagir" com os serviços "por via digital".
"É com a maior compreensão e solidariedade que esta Federação vê todos os envolvidos em projetos, campeonatos, e eventos já agendados ou eventualmente em fase avançada de produção ou montagem, mas trata-se de uma decisão que vai ao encontro da necessidade de combater uma situação de emergência sanitária em que vivemos", lê-se ainda na mesma nota.
A concluir, a direção da FMP anuncia que, "conjuntamente com a sua Comissão Médica, continuará a avaliar em permanência a evolução da situação e informará a calendarização dos eventos".
Piloto português está de saída do MotoGP
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Alex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano