Eis a classificação após o GP de Espanha
?? @PeccoBagnaia wins a thriller in Jerez ahead of the @KTM_Racing duo!
Catch the full results (and also your breath) after the race here #SpanishGP pic.twitter.com/HWes8n323g
Piloto italiano (Ducati) assume a liderança do Mundial de MotoGP
?? @PeccoBagnaia wins a thriller in Jerez ahead of the @KTM_Racing duo!
Catch the full results (and also your breath) after the race here #SpanishGP pic.twitter.com/HWes8n323g
Pecco Bagnaia venceu este domingo o Grande Prémio de Espanha de Moto GP, marcado pelo acidente de Miguel Oliveira logo na primeira volta da corrida. Com este triunfo, o piloto italiano ultrapassa Marco Bezzecchi e assume a liderança do Mundial, somando agora 87 pontos, contra os 65 da outra Ducati. Binder terminou na segunda posição, depois de ter liderado quase toda a corrida, e sobe três posições na classificação, assumindo agora a última posição do pódio, com 62 pontos. Jack Miller, que terminou em quarto, também deu um grande salto na tabela, assumindo agora a quarta posição, com 49 pontos.
Quanto a Miguel Oliveira, um domingo para esquecer para o piloto português. O 88 da RNF Aprilia foi 'abalroado' por Fabio Quartararo à entrada da curva 2 e teve de ser retirado de maca da pista. O piloto da Almada foi transportado para o Centro Médico do Circuito, onde recebeu oxigénio. Apesar de estar estável, Miguel Oliveira foi dado como inapto para retomar à prova, uma vez que deslocou o ombro esquerdo na sequência do acidente com Quartararo.
Última volta da corrida: Brad Binder não desiste da vitória, mas Pecco Bagnaia continua a defender a liderança da prova em Espanha. Miller segue no terceiro posto.
3 voltas para o final: Pecco Bagnaia ultrapassa Binder na reta da meta e assume a liderança da prova.
4 voltas para o final: Pecco Bagnaia (Ducati) continua a morder os calcanhares a Brad Binder (KTM). Atrás, Miller segue na terceira posição, seguido de Martin e Espargaro.
5 voltas para o final: Pecco Bagnaia regista a melhor volta da corrida até ao momento e 'ameaça' a liderança de Brad Binder, que está já a apenas duas décimas.
6 voltas para o final: Brad Binder continua a 'voar' na liderança da corrida em Espanha. O sul-africano tem neste momento uma vantagem de 7 décimas para o segundo classificada Pecco Bagnaia, que tem a porta da liderança do Mundial escancarada.
@JohannZarco1 takes a tumble at T5!
The Frenchman is back on his feet #SpanishGP pic.twitter.com/5BM5NAkMVv
9 voltas para o final: Jorge Martín aproxima-se cada vez mais de Jack Miller na busca pelo último lugar do pódio. Lá na frente, Pecco Bagnaia vai-se aproximando, a pouco e pouco, do líder Brad Binder.
Another mistake from @jackmilleraus
That opens the door to @PeccoBagnaia to start chasing down @BradBinder_33 #SpanishGP pic.twitter.com/7nRCGCGB0w
The reason why @FabioQ20 will have to repeat the Long Lap Penalty ?? #SpanishGP pic.twitter.com/9ARGktk07G
13 voltas para o final: É momento de voltarmos à corrida após nova atualização sobre a situação clínica de Miguel Oliveira. Brad Binder segue na liderança da prova, com 0.3s de vantagem sobre Jack Miller, que tem quase meio segundo de vantagem sobre Bagnaia. Atrás, Martin, Espargaro e Zarco dominam o segundo pelotão da corrida.
Medical Info Update
#MotoGP rider #88 Miguel Oliveira has suffered a dislocated left shoulder, which has now been treated at the medical centre #SpanishGP
19 voltas para o final: Quartararo novamente penalizado com uma long-lap. O francês não terá cumprido corretamente a primeira penalização após acidente com Miguel Oliveira. Entretanto, Aleix Espargaró (Aprilia) ultrapassa Miller e sobe ao terceiro posto.
20 voltas para o final: Quartararo já cumpriu a long-lap penalty. Neste momento, o francês ocupa a 14.ª posição no GP de Espanha. Lá na frente, o Brad Binder leva uma vantagem de 0.4 segundos para Bagnaia, que entretanto subiu ao segundo posto. Miller é agora terceiro e Jorge Martín quarto.
Finalmente boas notícias de Espanha: Miguel Oliveira está consciente, de acordo com uma informação avançada pela Sport TV.
21 voltas para o final: Francesco Bagnaia sobe ao 3.º lugar, deixando Jorge Martín em 4.º
22 voltas para o final: Miller consegue ultrapassar Binder e assume agora a liderança da corrida. O sul-africano já colocou uma vantagem de mais de meio segundo (0.6s) para Jorge Martin.
BANDEIRA VERMELHA
Fabio Quartararo derruba Miguel Oliveira e o português está fora da grande corrida
O Falcão teve que sair de ambulância da pista #sporttvportugal #MOTOGPnaSPORTTV #MotoGP #SpanishGP #MiguelOliveira #FabioQuartararo pic.twitter.com/59xcS7aMHq
22 voltas para o final: Bandeiras amarelas nos setores 3 e 4. Alex Rins (Honda) também abandona após queda na primeira volta após reinício de corrida.
23 voltas para o final: Brad Binder repete o grande início de corrida, com Jack Miller (KTM) e Jorge Martin (Ducati) a ocupar as três primeiras posições da grelha.
1/24: Recomeça a corrida!
Corrida será recomeçada com as posições iniciais dos pilotos.
Quick re-start procedure ?
Let's do this #SpanishGP pic.twitter.com/umbclG5Cxq
Nova informação clínica que acaba por não revelar muito do que já se sabia. Miguel Oliveira dado com inapto para disputar o Grande Prémio de Espanha. Não se sabe mais sobre o estado clínico do piloto português.
Já Fabio Quartararo foi dado como apto para disputar a prova do Mundial de MotoGP. O francês foi penalizado com uma long-lap penalty.
Paulo Oliveira, pai de Miguel Oliveira, acompanhou o filho na entrada para o Centro Médico do Circuito.
LIGHTS OUT!@jackmilleraus gets the dream start #SpanishGP pic.twitter.com/Fo4o1QGJlW
Pit lane vai abrir dentro de minutos, às 14:18 de Lisboa. Os pilotos terão agora 24 voltas para dar até ao final, ao contrário das 25 iniciais.
O que originou o acidente de Miguel Oliveira? O piloto português não faz um arranque brilhante, então é mais cauteloso na abordagem à curva 2. Quartararo, que seguia atrás do português, colocou-se ao lado do piloto de Almada e acabou por perder o equilíbrio da mota, derrubando Miguel Oliveira.
1/25: Grande apreensão nas boxes. Pilotos e equipa aguardam agora um novo horário para um novo início de corrida. Miguel Oliveira está a ser transportado agora de ambulância para o Centro Médico do Circuito.
1/25 - Quartararo, Miguel Oliveira e Bezzechi caíram no início de corrida e há bandeira vermelha. O piloto português da RNF Aprilia é retirado de pista em cima de uma maca.
Arranca o GP de Espanha de MotoGP, são 25 voltas ao traçado de Jerez!
Sending our well wishes to @marcmarquez93 once again ??
Get well soon, Marc! #SpanishGP pic.twitter.com/I1e1PtFNRg
A big shout out to all the fans in Jerez!
THANK YOU for making the atmosphere trackside simply amazing! #SpanishGP pic.twitter.com/iwEq6GJlQr
It's a tie at the top of the #Moto2 standings! @37_pedroacosta and @TonyArbolino lead as Aron Canet is in 3rd #SpanishGP pic.twitter.com/72wy5HJLG7
Simply UNSTOPPABLE! @SamLowes_22 is your #Moto2 WINNER!! #SpanishGP pic.twitter.com/WLlKuQwWMM
@daniholgado96 leads Diogo Moreira by 4 points in the riders' standings! @IvanOrtola48 officially enters the title fight as he moves up to 3rd ?#SpanishGP pic.twitter.com/0wCNm5Qryt
@IvanOrtola emerges victorious in a classic #Moto3 last-lap thriller
David Alonso makes history as @jaume_masia has to settle for 3rd #SpanishGP pic.twitter.com/YLLWpMJ2qY
@FabioQ20 tops the Warm Up!
A late improvement sees the Frenchman over two tenths ahead of @BradBinder_33! #SpanishGP pic.twitter.com/e2uxrooRLd
FIM MotoGP Stewards #MotoGP rider #21 @FrankyMorbido12 has been given a Long Lap Penalty for his next Grand Prix race. The sanction was also appealed by @YamahaMotoGP on behalf of Morbidelli. The appeal was denied.#SpanishGP
“It was fun to watch from behind”
“Us two idiots?”
When @jackmilleraus is on the podium, a heart dose of banter is guaranteed! ??#SpanishGP pic.twitter.com/RSdW1sMqWS
A friendly reminder of what the #MotoGP grid will look like today! #SpanishGP pic.twitter.com/daKqeg5Xhh
O italiano Marco Bezzecchi (Ducati) lidera o Mundial de MotoGP, com 64 pontos, seguido pot Francesco Bagnaia (Ducati), com 53, e Alex Rins (Honda), com 47. Miguel Oliveira é 14.º, totalizando 16 pontos.
No final do sprint Miguel Oliveira lamentou não ter trocado o pneu para o reinício da corrida sprint após as bandeiras vermelhas, que foram motivadas pela queda de quatro pilotos logo na primeira volta. "Comprometeu um pouco as nossas opções de fazer um melhor resultado. Não tinha a melhor das sensações, nem a melhor aderência do lado esquerdo do pneu, para sermos tão competitivos como os pilotos que seguiam à minha frente", explicou o português da RNF, equipa satélite da Aprilia, acrescentando, sobre a corrida de hoje: "Espero fazer um melhor arranque e ganhar mais posições", concluiu.
Another #TissotSprint, another @BradBinder_33 masterclass! #SpanishGP pic.twitter.com/cJldmAFhDr
Enzo Badena sofreu um acidente fatal no circuito Red Sand Park de Vilafamés, três dias após o aniversário do pai
Estreia positiva do piloto português na BMW
Piloto da BMW Motorrad foi o oitavo mais rápido em Jerez de La Frontera
Assume misto de emoções na hora do adeus
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9