Lesões de Bagnaia e Bastianini
Antes de fechar, refira-se que a Ducati já referiu que as lesões de Bagnaia e Bastianini não são tão graves como se esperava. No entanto, ainda não há mais informações acerca da condição física dos dois pilotos.
Prova ficou marcada pelo abandono de Pecco Bagnaia logo na 1.ª volta depois de um acidente: italiano foi transportado para o hospital
Antes de fechar, refira-se que a Ducati já referiu que as lesões de Bagnaia e Bastianini não são tão graves como se esperava. No entanto, ainda não há mais informações acerca da condição física dos dois pilotos.
"This win is for @PeccoBagnaia"
Class, @AleixEspargaro #CatalanGP pic.twitter.com/86EG4RHJPi
Redemption on home turf @AleixEspargaro doubles up in Barcelona! #CatalanGP pic.twitter.com/42I45Q4lIW
Última volta: Aleix Espargaró vai vencer o GP da Catalunha...
2 voltas para o fim: Aleix Espargaró, que agora é líder, quase desliza numa curva. O espanhol consegue aguentar-se em cima da moto depois um grande susto... Recordemos o top-5 neste momento: Aleix Espargaró (1.º), Maverick Viñales (2.º), Jorge Martín (3.º), Johann Zarco (4.º) e Miguel Oliveira (5.º).
3 voltas para o fim: O último colocado é agora Joan Mir, que foi ultrapassado por Lecuona. Miguel Oliveira já foi ultrapassado por Zarco e é agora 5.º, com 3,5 segundos de vantagem para Alex Márquez. Recorde-se que o piloto português terminou ontem a corrida Sprint no 6.º lugar.
4 voltas para o fim: Aleix Espargaró ultrapassa Maverick Viñales e lidera agora a corrida! Jorge Martín tenta acompanhar esta luta, mas está muito longe...
5 voltas para o fim: Zarco está cada vez mais perto de Miguel Oliveira, numa altura em que estamos a aproximar-nos do fim da corrida... Por enquanto, o piloto português vai segurando o 4.º lugar, depois de uma troca de ultrapassagens entre ambos.
6 voltas para o fim: Aleix Espargaró está cada vez mais próximo de Viñales, já só 0,3 segundos separam os dois. Vai haver luta pela vitória até ao fim?
7 voltas para o fim: Aleix Espargaró (2.º) já tem quase 4 segundos de vantagem para Jorge Martín. Parece que o top-2 se está a desenhar, com Maverick Viñales ainda na liderança. Alguns pilotos começam a abrandar, numa altura em que os pneus também começam a ceder...
8 voltas para o fim: Miguel Oliveira está a abrandar o ritmo mas continua a rodar no 4.º lugar. Quartararo é agora 7.º, depois de ter começado... em 17.º. Grande recuperação do francês!
9 voltas para o fim: Aleix Espargaró (2.º) já está com 3,3 segundos de vantagem para Jorge Martín (3.º). Miguel Oliveira vai rodando na 4.ª posição.
10 voltas para o fim: Aleix Espargaró volta a aproximar-se de Viñales e parece que vamos ter corrida até ao fim! A diferença entre os dois é agora de 1 segundo. Quem se afastou foi Jorge Martín (3.º), que está a 2,9 segundos de Espargaró (2.º).
11 voltas para o fim: Augusto Fernández e Di Giannantonio quase chocam ao lutar pela 9.ª posição, mas o segundo leva a melhor e fecha a porta ao italiano. O último lugar, refira-se, é agora ocupado por Lecuona (17.º).
12 voltas para o fim: Jorge Martín (3.º) tenta fugir a Miguel Oliveira (4.º). 0,4 segundos separam os dois pilotos. Bezzecchi e Marc Márquez lutam pelo 11.º lugar, numa altura em que não há muitas trocas de posição. Bastianini e Bagnaia, entretanto, vão ser transportados para o hospital.
13 voltas para o fim: Problemas para Raul Fernández, companheiro de equipa de Miguel Oliveira. O espanhol abandona a corrida. Viñales abre 1,3 segundos de vantagem para Aleix Espargaró e vai 'lançado' na frente.
14 voltas para o fim: Jorge Martín ultrapassa Miguel Oliveira e 'rouba' o 3.º lugar ao piloto português, que agora é 4.º. Zarco vem logo atrás. Na frente, nada de novo. Viñales lidera, com Aleix Espargaró à espreita.
15 voltas para o fim: Continuamos à espera de atualizações relativamente ao estado físico de Bagnaia e de Bastianini. Este último, refira-se, acabou por estar na causa do grande acidente logo na 1.ª volta, e abandonou com queixas numa mão. Entretanto, Miguel Oliveira já está a 2 segundos do 2.º colocado, Aleix Espargaró. Jack Miller a Alex Márquez lutam pelo 6.º lugar.
16 voltas para o fim: Jorge Martín e Zarco continuam a rodar no 4.º e 5.º lugares, respetivamente, atrás de Miguel Oliveira.
17 voltas para o fim: Brad Binder, que abandonou a corrida com problemas técnicos na moto, foi ao centro médico para tentar perceber como se encontrava Pecco Bagnaia. Miguel Oliveira (3.º) perdeu algum tempo para Aleix Espargaró (2.º) e roda agora a 0,8 segundos do espanhol.
18 voltas para o fim: Miguel Oliveira vai acompanhando o ritmo veloz das Aprilias de Maverick Viñales e Aleix Espargaró. Lá atrás, Nakagami é o lanterna-vermelha da corrida.
19 voltas para o fim: Quartararo ultrapassa Marc Márquez, sobe mais uma posição e já é 8.º. Atenção ao francês, que a pouco e pouco vai ganhando terreno. Lá na frente, Viñales, Aleix Espargaró e Miguel Oliveira vão ocupando o pódio. O piloto português está a cerca de 0,4 segundos de Espargaró.
20 voltas para o fim: Zarco (5.º) vem na frente de Brad Binder e de Jack Miller. Miguel Oliveira ultrapassa Jorge Martín e sobe ao 3.º lugar! Três Aprilias neste momento no pódio! Já a terminar a volta, Brad Binder abandona...
21 voltas para o fim: Miguel Oliveira faz a volta mais rápida da corrida com 1:40.524m. O piloto português continua a rodar em 4.º. A meio da classificação, Quartararo (que saiu de 17.º) já é 9.º e continua a pressionar. Aleix Espargaró 'ataca' Jorge Martín, mas não consegue a ultrapassagem. Viñales já abriu 0,5 segundos de vantagem para o 2.º colocado, Aleix.
22 voltas para o fim: Pol Espargaró é forçado a abandonar a corrida. Jack Miller, que saiu da 13.ª posição, já é 6.º. Miguel Oliveira (3.º) continua na perseguição a Aleix Espargaró (4.º). Zarco também está logo atrás do piloto português. Viñales vai liderando.
23 voltas para o fim: Miguel Oliveira cai para a 4.ª posição, enquanto Maverick Viñales e Jorge Martín ultrapassam Espargaró na liderança. Pol Espargaró poderá abandonar com problemas na moto.
Recomeça o GP da Catalunha de MotoGP, agora sem Bagnaia e Bastianini!
Começou acidentado o GP da Catalunha
Miguel Oliveira não foi derrubado!
Bagnaia transportado para o centro médico pic.twitter.com/UFCUOLY6G7
Fantastic from the fans
Updates on @PeccoBagnaia will follow as soon as we have them #CatalanGP pic.twitter.com/Y3eRn1nBPS
Riders involved at Turn 1
Alex Marquez, Enea Bastianini, Johann Zarco, Fabio Di Giannantonio, Marco Bezzecchi
We're glad to report that all riders, including Pecco Bagnaia who crashed on the exit Turn 2 are conscious #CatalanGP pic.twitter.com/boicZes0AI
24 voltas para o fim: Quatro pilotos caem na primeira curva e, pouco mais à frente, Bagnaia também vai ao chão. Bandeira vermelha e está parada a corrida. O cenário está feio...
Os pilotos realizam nesta altura a volta de aquecimento. Vamos a isto!
Another chance for @_moliveira88 from the front row!
What can he do today? #CatalanGP pic.twitter.com/u6qwNkFcaa
A last look at the full grid! #CatalanGP pic.twitter.com/0AOpYwThsZ
Os pilotos já estão na grelha de partida. Estamos a poucos minutos do início do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP.
Victory number ?? for @jakedixonracing in #Moto2!
And he celebrates with some push-ups! #CatalanGP pic.twitter.com/PQoEe7AI8K
DAVID ALONSO WINS!
Heroics and drama at the last corner! #CatalanGP pic.twitter.com/A3gTEFTvOV
No warmup desta manhã, que se realizou pelas 8h45, Miguel Oliveira foi 5.º colocado (1:40.412). Maverick Viñales liderou a sessão (1:40.082) à frente de Aleix Espargaró (1:40.111).
The world champ does it again!
But behind three Aprilias will be looking to make amends in the #TissotSprint! ??
Don't miss it! #CatalanGP pic.twitter.com/JEWdczxdHh
Apesar dos problemas com o pneu dianteiro, Miguel Oliveira mostrou-se ontem "satisfeito" com o resultado da corrida Sprint. "Estou satisfeito com o desempenho de hoje [ontem]. Claro que esperava um pouco mais na corrida Sprint, mas não consegui fazer mais. O pneu dianteiro acabou ao fim de sete ou oito voltas [das 12 previstas], pelo que não conseguia virar ou travar e tentei apenas evitar cair", explicou.
Na corrida Sprint do GP da Catalunha, disputada este sábado, Miguel Oliveira foi 6.º colocado. O piloto português partiu da primeira linha da grelha, da 3.ª posição, mas foi 'traído' pelo mau arranque, que fez com que perdesse alguns lugares logo na primeira volta. Aleix Espargaró venceu a prova.
Realiza-se este domingo, pelas 13 horas, o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, prova que poderá acompanhar aqui ao minuto e que conta com a participação do piloto português Miguel Oliveira, que larga da primeira linha da grelha de partida, do 3.º lugar.
Enzo Badena sofreu um acidente fatal no circuito Red Sand Park de Vilafamés, três dias após o aniversário do pai
Estreia positiva do piloto português na BMW
Piloto da BMW Motorrad foi o oitavo mais rápido em Jerez de La Frontera
Assume misto de emoções na hora do adeus
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo