Augusto Fernández vence a prova de Moto2
#Moto2 RACE
A BLUR OF SPEED AS @Afernandez37 MAKES IT 3 WINS IN 3 RACES #BritishGP pic.twitter.com/mRhhpLQUfZ
Português, que saiu 13.º, fez uma prova em crescendo e conseguiu acabar à frente de Quartararo e Aleix Espargaro
#Moto2 RACE
A BLUR OF SPEED AS @Afernandez37 MAKES IT 3 WINS IN 3 RACES #BritishGP pic.twitter.com/mRhhpLQUfZ
The 2nd closest top 10 in #MotoGP history! #BritishGP pic.twitter.com/NLHJ2MNMVL
O programa do GP da Grã-Bretanha segue com a derradeira corrida do dia, as Moto2, pelas 14h30.
O piloto português assinou o terceiro melhor resultado da temporada (depois da vitória na Indonésia e o 5.º lugar em Portugal) e chega aos 81 pontos no Mundial. Oliveira consegue superar Joan Mir, que caiu para 11.º, mas é ultrapassado por Maverick Viñales, que com o 2.º lugar de hoje ascende ao 9.º posto, com 82 pontos.
Numa corrida na qual o seu principal rival partia com algumas limitações físicas devido à queda na FP4, Fabio Quartararo pouco conseguiu ganhar a Aleix Espargaró. O francês, líder do Mundial, fechou em 8.º, apenas uma posição à frente do espanhol. Na prática, segue tudo igual na frente, com Quartararo a comandar com 180 pontos, mais 22 do que Aleix Espargaró. Já Pecco Bagnaia reduz um pouco a diferença, estando agora a 49 pontos de Quartararo.
Miguel Oliveira assinou uma corrida fantástica em Silverstone, ao fechar na 6.ª posição, depois de uma ponta final na qual conseguiu superar o campeão mundial Fabio Quartararo e Alex Rins, que durante algum tempo chegou a liderar. O piloto de Almada, que partiu de 13.º, foi o melhor KTM em prova, já que Binder foi 11.º.
20/20 - O italiano aguenta Viñales e consegue o triunfo, o quarto da temporada, depois de Espanha, Itália e Holanda. Viñales leva a Aprilia até ao pódio pela segunda vez consecutiva, à frente de Jack Miller. Ena Bastianini foi 4.º e Jorge Martin 5.º.
19/20 - Miguel Oliveira passa Quartararo, cede e... volta a passar! O português está à frente do campeão do Mundo e é agora 7.º colocado. Na frente, Bagnaia e Viñales trocam ultrapassagens, mas continua a ser o italiano a liderar a uma volta do final. Vamos ter luta até final!
UNMISSABLE: @JohannZarco1 crashes when he was leading the race!
Watch the exact moment here for FREE!
18/20 - Miguel Oliveira voltou a ameaçar Quartararo, mas não consegue a ultrapassagem. Veremos se dá nas voltas que faltam...
Lá na frente, Bagnaia tem meio segundo para Viñales (2.º) e Miller (3.º).
17/20 - Miguel Oliveira ultrapassa Quartararo... mas cede a posição logo depois. Vamos ter luta até final pelo 7.º posto, tal como nos lugares de pódio, com Viñales a ser agora 3.º, por troca com Rins.
16/20 - Bastianiani ultrapassa Quartararo e logo atrás está Miguel Oliveira... O português procura desafiar o líder do Mundial e está bem colocado para o fazer!
There goes Thriller! @jackmilleraus makes it a @ducaticorse 1-2! #BritishGP pic.twitter.com/PW1evxGsFV
15/20 - Pecco Bagnaia comanda à frente de Jack Miller, que nesta fase servirão de 'tampão' para quem se segue, o espanhol Alex Rins. Martin é 4.º, Viñales 5.º e Quartararo 6.º. Miguel Oliveira consegue finalmente subir a 8.º, por troca com Aleix.
Ducati powerrrrrr! @PeccoBagnaia pounces on the helpless Suzuki! #BritishGP pic.twitter.com/WFSovF2kDN
Such a shame for @JoanMirOfficial!
The 2020 Champ slides out with 6 to go! #BritishGP pic.twitter.com/jzEwCmpi30
14/20 - O grupo da frente tem agora 10 elementos e é fechado por Miguel Oliveira. O português esforça-se para ficar colado à traseira de Aleix Espargaró (entretanto superado por Bastianini) e não perder o comboio. Na frente a liderança é de Bagnaia, com Miller e Rins logo atrás.
13/20 - Miguel Oliveira ultrapassado por Enea Bastianiani e desce ao 10.º posto. O português não conseguia superiorizar-se ao 'limitado' Aleix Espargaró e acabou mesmo por cair na tabela agora que entramos na fase mais crítica da prova.
10 laps to go!
3 seconds covers the top 10! #BritishGP pic.twitter.com/5Dpq7FDyyw
12/20 - Pecco Bagnaia 'agarrou-se' à traseira de Alex Rins e consegue consumar a ultrapassagem. Temos novo líder!
Miguel Oliveira mantém-se em 9.º, a 2,5 segundos da frente, com Aleix a 0,3 segundos. O português tem agora atrás de si o italiano Enea Bastianini.
11/20 - Pecco Bagnaia vai aproximando-se de Rins e ameaça a liderança do espanhol. O comboio da frente tem 12 pilotos e conta com Miguel Oliveira na 9.ª posição, sempre 'coladinho' à traseira de Aleix Espargaro.
1. Rins
2. Bagnaia
3. Miller
4. Martin
5. Viñales
6. Quartararo
7. Mir
8. A. Espargaro
9. Miguel Oliveira
10. Bastianini
11. B. Binder
12. Bezzecchi
10/20 - Fabio Quartararo vai perdendo lugares... O francês é agora 6.º e tem Joan Mir coladinho na sua traseira.
9/20 - Alex Rins comanda com 0.8 segundos para Pecco Bagnaia. O espanhol está confortável na frente e parece estar a caminho de uma vitória que seria muito especial para uma Suzuki que está de saída do Mundial. Quanto a Miguel Olvieira, está agora colado a Aleix Espargaró, espanhol que vai caíndo na tabela.
Look at the train of motorcycles we have here!
And there's a Suzuki at the head of it! #BritishGP pic.twitter.com/eQ9G1pYOyC
8/20 - Alex Rins abriu uma boa diferença na frente e parece estar a escapar-se na ponta. Bagnaia é agora segundo, à frente de Miller. Jorge Martin é agora 4.º, à frente de Fabio Quartararo. Miguel Oliveira segue colado a Mir, na 9.ª posição.
7/20 - Alex Rins na frente! O espanhol consegue assumir a ponta, por troca com Miller. Lá para trás, Miguel Oliveira segue em 9.º, a apenas 1,7 segundos da liderança. É um longo grupo na frente...
6/20 - Jack Miller comanda à frente de Alex Rins e Pecco Bagnaia, mas a luta está muito intensa na frente. Quartararo vai vendo de 'cadeirinha', à espera de alguma margem. Já Miguel Oliveira segue colado a Joan Mir.
5/20 - Caiu o líder! O francês ia tão bem colocado para lutar pela sua primeira vitória, mas acaba por deitar tudo a perder... Lidera agora Jack Miller, à frente de Rins e Bagnaia.
4/20 - Johann Zarco lidera, à frente de Jack Miller e Alex Rins. Pecco Bagnaia é quarto, Fabio Quartararo é agora quinto. Miguel Oliveira sempre seguro na 10.ª posição, a 1 décimo de Joan Mir.
4/20 - Fabio Quartararo foi até à última e cumpre agora a sua passagem pela zona de 'long lap penalty'. O francês, que vinha em 2.º, cede três posições, até 5.º.
3/20 - Tudo igual na frente, com Zarco e Quartararo a passarem na frente na linha de meta. Seguem-se Jack Miller, Pecco Bagnaia e Alex Rins. Miguel Oliveira em 10.º, atrás de Joan Mir.
2/20 - A dupla francesa Zarco e Quartararo escapa na frente e consegue abrir uma curta margem para Miller. Lá atrás Miguel Oliveira mantém-se em 10.º e já ameaça Jorge Martin.
LIGHTS OUT
Poleman @JohannZarco1 gets the holeshot as @FabioQ20 launches to 2nd! #BritishGP pic.twitter.com/vb5gGiVphF
1/20 - Arranca bem Zarco e mantém a liderança ao final da primeira curva. Fabio Quartararo também começa bem e sobe ao 2.º posto, ao superar Miller e Viñales. Já Miguel Oliveira consegue escalar duas posições, até 10.º.
E vamos lá a mais uma corrida de MotoGP. São 20 voltas ao traçado de 5,891 quilómetros de Silverstone.
O safety car já arrancou e as motos vão seguir-se. Faltam 4 minutos para o arranque do Grande Prémio da Grã-Bretanha.
A equipa Red Bull vai cumprir o seu 100.º Grande Prémio na categoria rainha. Para Miguel Oliveira será a 60.ª prova no MotoGP.
A huge milestone for @KTM_Racing!
They will celebrate their 100th #MotoGP start today! #BritishGP pic.twitter.com/X9vKGWQ3vs
Presente ao lado de Miguel Oliveira na grelha de partida, o diretor desportivo da KTM falou do futuro do piloto português e assumiu ainda confiar na sua continuidade. "Há esperança, ainda temos um lugar em aberto. Sabemos que as chances não são boas para o nosso lado, mas até ele decidir temos a vaga aberta. Temos uma boa relação. Agora temos de fazer boas corridas, sinto que hoje podemos fazê-lo. A oferta da KTM ainda está em cima da mesa", garantiu Pit Beirer, à SportTV.
Antes da corrida, na grelha de partida, o piloto português prestou declarações à austríaca Servus TV, mas pediu para não falar à SportTV.
O francês, líder do Mundial, terá de cumprir a sua penalização (ainda referente à colisão com Aleix Espargaro de Assen) entre a volta 2 e 4. Será curioso perceber como se sairá o piloto da Yamaha neste particular, já que durante os treinos usou e abusou das idas à zona de penalização para estudar a melhor solução.
The tension builds!
We're closing in on race time! #BritishGP pic.twitter.com/jQiGzGFpGT
O piloto japonês, que se envolveu numa violenta queda com Sergio García, foi transportado de ambulância para o Centro Médico. Sasaki caiu bastante mal e aparentou até ter perdido os sentidos no momento da queda, mas o MotoGP garante que o nipónico já recuperou a consciência. Seguem-se agora vários exames complementares.
Medical Director Info @AyumuSasaki1 has gone to the Medical Centre via ambulance. Rider conscious#BritishGP
Voltando ao MotoGP, Miguel Oliveira foi esta manhã o 8.º mais veloz no habitual 'warm up'. O português fez a sua melhor volta em 1.59,935 minutos, a 0,708 de Maverick Viñales. Oliveira voltou a ser o mais forte dos KTM, 82 milésimos mais rápido do que Brad Binder, o 9.º.
Numa prova com umas voltas finais bastante acidentadas, o italiano Dennis Foggia foi o mais forte, superiorizando-se a Jaume Masià e Deniz Onçu. O piloto italiano, da GASGAS, acabou por ser o único dos primeiros colocados do Mundial a conseguir finalizar, já que tanto o Sergio Garcia (1.º), Izan Guevara (2.º) e Ayumu Sasaki (4.º) abandonaram devido a queda.
#Moto3 RACE @dennisfoggia71 WINS A SILVERSTONE THRILLER! #BritishGP pic.twitter.com/VrqvEe836s
O português, que estará a fazer as suas últimas provas pela KTM, foi o melhor da marca austríaca, ficando a apenas 97 milésimos de um lugar de acesso à Q2. Foi terceiro na Q1, somente atrás de Enea Bastianini e Marco Bezzecchi, o que lhe permite sair de 13.º, numa 5.ª fila da grelha na qual estarão ainda Brad Binder e Fabio di Giannantonio.
Ainda sem qualquer vitória na sua carreira, o francês Johann Zarco parte este domingo do primeiro lugar da grelha, à frente de Maverick Viñales e Jack Miller. Fabio Quartararo, o líder do Mundial, sai de 4.º, duas posições à frente do espanhol Aleix Espargaró, que apesar de bastante limitado conseguiu fazer um tempo para partir no final da segunda fila da grelha.
Bom dia! Sejam bem-vindos a mais um direto de acompanhamento de uma etapa do Mundial de MotoGP, desta feita em Silverstone, na Grã-Bretanha. Depois da (merecida) pausa de verão, os craques das duas rodas voltam à ação, para esta que será a 12.ª etapa do campeonato.
Português admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2