_
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi esta sexta-feira o 19.º classificado nos treinos do Grande Prémio do Qatar de MotoGP, em que o seu companheiro de equipa, o espanhol Raul Fernández (Aprilia) foi o mais rápido.
Oliveira fechou a sessão a 1,162 segundos de Fernández, que deixou o italiano Fábio Di Giannantonio (Ducati) na segunda posição, a 0,049 segundos, com o espanhol Maverik Viñales (Aprilia) em terceiro, a 0,093.
Esta foi a primeira vez que Raul Fernández terminou uma qualquer sessão de treinos na frente da classificação, com uma mota de 2022.
Entre os candidatos ao título mundial, o espanhol Jorge Martin (Ducati), segundo do campeonato, bateu o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), líder à partida, com 14 pontos de vantagem.
Martín foi sétimo classificado, a 0,352 segundos de Raul Fernández, com Bagnaia imediatamente atrás, a apenas 0,007 segundos.
Com estes resultados, Miguel Oliveira vai ter de disputar a primeira fase da qualificação (Q1) no sábado, para tentar garantir uma das duas vagas na Q2.
Para sábado está também prevista a corrida sprint.
Alteração na data do GP do Qatar obriga a mexidas no calendário
Italiano da Aprilia largou da 'pole' e liderou todas as 26 voltas da corrida
Triunfo do piloto espanhol envolto em polémica
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Através de uma publicação nas redes sociais
Encontro será disputado no estádio de la Cerámica, em Villarreal, durante a próxima pausa internacional, entre 23 e 31 de março
Gigantes turcos vão avançar pelo avançado polaco do Barcelona