O espanhol Raul Fernández, colega de equipa do piloto português, foi o mais rápido
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi esta sexta-feira o 19.º classificado nos treinos do Grande Prémio do Qatar de MotoGP, em que o seu companheiro de equipa, o espanhol Raul Fernández (Aprilia) foi o mais rápido.
Oliveira fechou a sessão a 1,162 segundos de Fernández, que deixou o italiano Fábio Di Giannantonio (Ducati) na segunda posição, a 0,049 segundos, com o espanhol Maverik Viñales (Aprilia) em terceiro, a 0,093.
Esta foi a primeira vez que Raul Fernández terminou uma qualquer sessão de treinos na frente da classificação, com uma mota de 2022.
Entre os candidatos ao título mundial, o espanhol Jorge Martin (Ducati), segundo do campeonato, bateu o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), líder à partida, com 14 pontos de vantagem.
Martín foi sétimo classificado, a 0,352 segundos de Raul Fernández, com Bagnaia imediatamente atrás, a apenas 0,007 segundos.
Com estes resultados, Miguel Oliveira vai ter de disputar a primeira fase da qualificação (Q1) no sábado, para tentar garantir uma das duas vagas na Q2.
Para sábado está também prevista a corrida sprint.
Português admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele