O espanhol Raul Fernández, colega de equipa do piloto português, foi o mais rápido
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi esta sexta-feira o 19.º classificado nos treinos do Grande Prémio do Qatar de MotoGP, em que o seu companheiro de equipa, o espanhol Raul Fernández (Aprilia) foi o mais rápido.
Oliveira fechou a sessão a 1,162 segundos de Fernández, que deixou o italiano Fábio Di Giannantonio (Ducati) na segunda posição, a 0,049 segundos, com o espanhol Maverik Viñales (Aprilia) em terceiro, a 0,093.
Esta foi a primeira vez que Raul Fernández terminou uma qualquer sessão de treinos na frente da classificação, com uma mota de 2022.
Entre os candidatos ao título mundial, o espanhol Jorge Martin (Ducati), segundo do campeonato, bateu o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), líder à partida, com 14 pontos de vantagem.
Martín foi sétimo classificado, a 0,352 segundos de Raul Fernández, com Bagnaia imediatamente atrás, a apenas 0,007 segundos.
Com estes resultados, Miguel Oliveira vai ter de disputar a primeira fase da qualificação (Q1) no sábado, para tentar garantir uma das duas vagas na Q2.
Para sábado está também prevista a corrida sprint.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam