Foi de forma bastante crítica que o espanhol Aleix Espargaro abordou o grave acidente que marcou a corrida de MotoGP do Grande Prémio da Áustria, da qual saíram ilesos Franco Morbidelli e Johann Zarco. Ora, para o espanhol, o culpado de tudo foi o francês, num acidente que no seu entender poderia ter marcado o pior dia da história do MotoGP.
"Estava logo atrás do Valentino e o que posso dizer é que se uma das duas motos tem embatido nele este teria sido o pior dia da história do MotoGP. Tenho também de dizer que o Zarco está sempre no meio destas coisas. Quando há situações deste género ele está sempre envolvido. Felizmente que nada de grave aconteceu", atirou o espanhol.
"No Moto2 foi simplesmente azar, mas no MotoGP não te podes comportar assim. A determinado momento é difícil controlar a moto devido à velocidade, ao vento e ao túnel de ar, mas também pela aerodinâmica. Vamos falar com a Comissão de Segurança sobre isto", referiu o espanhol da Aprilia, que em seguida considerou que há imensas situações nas quais é preciso ter-se cuidado... ao contrário do que faz Zarco.
"Vai sempre ao limite. O problema é que alguns pilotos só pensam em si mesmos, algo que não é bom, pois temos de pensar 80% em nós e 20% nos outros. Ele não poderia ter esperado uma volta? Não estava a lutar pela vitória, não era a última volta... Se estás sempre no limite, por vezes as coisas acontecem", concluiu o irmão de Pol Espargaro.
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira