Piloto espanhol não poupou nas críticas ao francês
Foi de forma bastante crítica que o espanhol Aleix Espargaro abordou o grave acidente que marcou a corrida de MotoGP do Grande Prémio da Áustria, da qual saíram ilesos Franco Morbidelli e Johann Zarco. Ora, para o espanhol, o culpado de tudo foi o francês, num acidente que no seu entender poderia ter marcado o pior dia da história do MotoGP.
"Estava logo atrás do Valentino e o que posso dizer é que se uma das duas motos tem embatido nele este teria sido o pior dia da história do MotoGP. Tenho também de dizer que o Zarco está sempre no meio destas coisas. Quando há situações deste género ele está sempre envolvido. Felizmente que nada de grave aconteceu", atirou o espanhol.
Relacionadas
"No Moto2 foi simplesmente azar, mas no MotoGP não te podes comportar assim. A determinado momento é difícil controlar a moto devido à velocidade, ao vento e ao túnel de ar, mas também pela aerodinâmica. Vamos falar com a Comissão de Segurança sobre isto", referiu o espanhol da Aprilia, que em seguida considerou que há imensas situações nas quais é preciso ter-se cuidado... ao contrário do que faz Zarco.
"Vai sempre ao limite. O problema é que alguns pilotos só pensam em si mesmos, algo que não é bom, pois temos de pensar 80% em nós e 20% nos outros. Ele não poderia ter esperado uma volta? Não estava a lutar pela vitória, não era a última volta... Se estás sempre no limite, por vezes as coisas acontecem", concluiu o irmão de Pol Espargaro.
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Alex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS