Raul Fernández, companheiro de equipa de Miguel Oliveira na RNF Aprilia, deixou duras críticas à Aprilia que, segundo diz, não tem ajudado a sua equipa satélite. Depois de um Grande Prémio da Malásia para esquecer - o português sofreu uma queda e o espanhol desistiu da corrida com problemas técnicos -, Fernández resolveu abrir o livro.
"A Aprilia está a desiludir-nos", disse o piloto, citado pela revista 'SpeedWeek'. "Não temos nenhum apoio e absolutamente nenhuma atualização técnica. As únicas peças novas nas nossas motos são os pneus."
Raul Fernández suspeita que as quatro Aprilias (as de fábrica e as de Miguel Oliveira e do espanhol) não estão a ser suficientemente desenvolvidas, porque não podem ser recolhidos dados aprofundados. "A Ducati está a ajudar os seus 8 pilotos da melhor forma possível. Se queremos correr, temos de nos comprometer de uma forma consistente e tirar o máximo proveito possível", avisou.
Recorde-se que Miguel Oliveira chegou a ser apontado à Honda, para ocupar o lugar de Marc Márquez na equipa japonesa em 2024, mas as negociações não chegaram a bom porto.
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala