Raul Fernández, companheiro de equipa de Miguel Oliveira na RNF Aprilia, deixou duras críticas à Aprilia que, segundo diz, não tem ajudado a sua equipa satélite. Depois de um Grande Prémio da Malásia para esquecer - o português sofreu uma queda e o espanhol desistiu da corrida com problemas técnicos -, Fernández resolveu abrir o livro.
"A Aprilia está a desiludir-nos", disse o piloto, citado pela revista 'SpeedWeek'. "Não temos nenhum apoio e absolutamente nenhuma atualização técnica. As únicas peças novas nas nossas motos são os pneus."
Raul Fernández suspeita que as quatro Aprilias (as de fábrica e as de Miguel Oliveira e do espanhol) não estão a ser suficientemente desenvolvidas, porque não podem ser recolhidos dados aprofundados. "A Ducati está a ajudar os seus 8 pilotos da melhor forma possível. Se queremos correr, temos de nos comprometer de uma forma consistente e tirar o máximo proveito possível", avisou.
Recorde-se que Miguel Oliveira chegou a ser apontado à Honda, para ocupar o lugar de Marc Márquez na equipa japonesa em 2024, mas as negociações não chegaram a bom porto.
Grande Prémio de San Marino de MotoGP decorre no fim de semana
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Alex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial