Raul Fernández lamenta falta de atualizações técnicas por parte da equipa italiana nas duas motos da RNF
Raul Fernández, companheiro de equipa de Miguel Oliveira na RNF Aprilia, deixou duras críticas à Aprilia que, segundo diz, não tem ajudado a sua equipa satélite. Depois de um Grande Prémio da Malásia para esquecer - o português sofreu uma queda e o espanhol desistiu da corrida com problemas técnicos -, Fernández resolveu abrir o livro.
"A Aprilia está a desiludir-nos", disse o piloto, citado pela revista 'SpeedWeek'. "Não temos nenhum apoio e absolutamente nenhuma atualização técnica. As únicas peças novas nas nossas motos são os pneus."
Relacionadas
Raul Fernández suspeita que as quatro Aprilias (as de fábrica e as de Miguel Oliveira e do espanhol) não estão a ser suficientemente desenvolvidas, porque não podem ser recolhidos dados aprofundados. "A Ducati está a ajudar os seus 8 pilotos da melhor forma possível. Se queremos correr, temos de nos comprometer de uma forma consistente e tirar o máximo proveito possível", avisou.
Recorde-se que Miguel Oliveira chegou a ser apontado à Honda, para ocupar o lugar de Marc Márquez na equipa japonesa em 2024, mas as negociações não chegaram a bom porto.
Grande Prémio de San Marino de MotoGP decorre no fim de semana
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Alex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham