_
'The Last Dance'. Foi assim que, de forma algo enigmática, a equipa CryptoDATA RNF decidiu intitular o derradeiro Grande Prémio da temporada, este fim de semana, em Valência. Inicialmente pensou-se que era apenas uma referência à última prova da época, mas afinal era mesmo o fim, a última corrida da equipa como até agora a conhecemos. O rumor ganhou forma durante o dia e, ao final da noite, Razlan Razali confirmou-o: o malaio vai deixar o MotoGP e a CryptoDATA RNF, a equipa de Miguel Oliveira, vai acabar no final desde ano.
"Foi uma bela sequência. A oportunidade de uma vida para comandar e ter uma equipa de MotoGP no Campeonato do Mundo. Sabemos como é ganhar e como é perder. Trabalhar com os melhores elementos de equipa de todo o mundo. Descobrimos um campeão do mundo no Fabio [Quartararo], quase fomos campeões com o Frankie [Franco Morbidelli], tivemos o GOAT Vale [Valentino Rossi], uma lenda do MotoGP como o Dovi [Andrea Dovizioso], arriscámos com o Darryn [Binder] e finalmente tivemos o dentista mais rápido do Mundo com o Miguel [Oliveira] e um campeão em construção, o Raul [Fernández]. A equipa foi a minha segunda família, a minha segunda casa e devemos estar orgulhosos daquilo que alcançámos e no que nos tornámos. O que se segue? Será um novo começo, mas diferente, que devo encarar com o maior entusiasmo e paixão. Vamos, equipa", escreveu o malaio, na sua página de Instagram.
Mas, então, o que significa isto para Miguel Oliveira, piloto que tem contrato por mais uma temporada com a Aprilia? Na verdade, apenas uma mudança de dono, porque o futuro já estará a ser trabalhado nos bastidores e haverá um investidor norte-americano muito bem posicionado para assumir a posição da RNF, sempre contando com o apoio da Aprilia (marca que fez questão de manter as suas quatro vagas). De acordo com o portal GP One, trata-se da Trackhouse, que detém a equipa Trackhouse Racing Team, do NASCAR, e que é detida pelo piloto Justin Marks e pelo rapper Pitbull.
Ao que tudo indica, tudo será confirmado no sábado. Resta somente saber qual o nome da nova equipa e, também, de que forma irá ser feita a gestão de ambas as equipas, nomeadamente em termos de utilização de material - em 2023 a equipa RNF usou as motos Aprilia de 2022.
Uma publicação partilhada por Razlan Razali (@razlan_razali)
Por Fábio LimaMuitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport