Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Equipa RNF anuncia adeus ao MotoGP: Miguel Oliveira vai ter novo 'patrão' em 2024
Seguir Autor:
'The Last Dance'. Foi assim que, de forma algo enigmática, a equipa CryptoDATA RNF decidiu intitular o derradeiro Grande Prémio da temporada, este fim de semana, em Valência. Inicialmente pensou-se que era apenas uma referência à última prova da época, mas afinal era mesmo o fim, a última corrida da equipa como até agora a conhecemos. O rumor ganhou forma durante o dia e, ao final da noite, Razlan Razali confirmou-o: o malaio vai deixar o MotoGP e a CryptoDATA RNF, a equipa de Miguel Oliveira, vai acabar no final desde ano.
"Foi uma bela sequência. A oportunidade de uma vida para comandar e ter uma equipa de MotoGP no Campeonato do Mundo. Sabemos como é ganhar e como é perder. Trabalhar com os melhores elementos de equipa de todo o mundo. Descobrimos um campeão do mundo no Fabio [Quartararo], quase fomos campeões com o Frankie [Franco Morbidelli], tivemos o GOAT Vale [Valentino Rossi], uma lenda do MotoGP como o Dovi [Andrea Dovizioso], arriscámos com o Darryn [Binder] e finalmente tivemos o dentista mais rápido do Mundo com o Miguel [Oliveira] e um campeão em construção, o Raul [Fernández]. A equipa foi a minha segunda família, a minha segunda casa e devemos estar orgulhosos daquilo que alcançámos e no que nos tornámos. O que se segue? Será um novo começo, mas diferente, que devo encarar com o maior entusiasmo e paixão. Vamos, equipa", escreveu o malaio, na sua página de Instagram.
Relacionadas
Mas, então, o que significa isto para Miguel Oliveira, piloto que tem contrato por mais uma temporada com a Aprilia? Na verdade, apenas uma mudança de dono, porque o futuro já estará a ser trabalhado nos bastidores e haverá um investidor norte-americano muito bem posicionado para assumir a posição da RNF, sempre contando com o apoio da Aprilia (marca que fez questão de manter as suas quatro vagas). De acordo com o portal GP One, trata-se da Trackhouse, que detém a equipa Trackhouse Racing Team, do NASCAR, e que é detida pelo piloto Justin Marks e pelo rapper Pitbull.
Ao que tudo indica, tudo será confirmado no sábado. Resta somente saber qual o nome da nova equipa e, também, de que forma irá ser feita a gestão de ambas as equipas, nomeadamente em termos de utilização de material - em 2023 a equipa RNF usou as motos Aprilia de 2022.
Uma publicação partilhada por Razlan Razali (@razlan_razali)
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas