Parece estar a chegar ao final uma das maiores novelas do defeso no Mundial de MotoGP. Segundo a Sky Italia, Miguel Oliveira vai prosseguir carreira no MotoGP ao serviço da RNF, a equipa satélite da Aprilia a partir de 2023, tendo inclusivamente já assinado um contrato válido para as próximas duas temporadas. No seu relato, a emissora italiana, que é a detentora dos direitos do MotoGP em solo transalpino, fala num "grande golpe no mercado" por parte da Aprilia e da equipa de Razlan Razali, ao conseguir um "piloto bastante talentoso" e já "vencedor de Grande Prémios" por quatro ocasiões.
Além desta informação, a Sky Italia também adianta que Alex Rins irá na próxima temporada pilotar uma Honda da equipa LCR, faltando agora apenas saber quem irá ficar com a segunda moto satélite da marca japonesa. O rumor mais forte aponta para a subida de Ai Ogura do Moto2 para o MotoGP, de forma a garantir uma presença nipónica na equipa - já que Takaaki Nakagami estará de saída.
Definidas estas duas vagas, a Gresini continua a ter a casa por arrumar e o cenário é, por agora, incerto. Os dois nomes mais fortes serão Raul Fernandez (atualmente na Tech 3 KTM) e Alex Marquez (em final de contrato com a Honda LCR), mas por agora nada estará definido, nem perto de ficar fechado. A Gresini, refira-se, tem neste momento no seu elenco Fabio Di Giannantonio e Enea Bastianini, sendo praticamente certa a subida deste último para a formação principal, o que abre desde logo pelo menos uma vaga para preencher em 2023.
Por Fábio LimaPortuguês admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins