Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Português vai mudar-se para a equipa RNF, que será satélite da formação principal
Seguir Autor:
Parece estar a chegar ao final uma das maiores novelas do defeso no Mundial de MotoGP. Segundo a Sky Italia, Miguel Oliveira vai prosseguir carreira no MotoGP ao serviço da RNF, a equipa satélite da Aprilia a partir de 2023, tendo inclusivamente já assinado um contrato válido para as próximas duas temporadas. No seu relato, a emissora italiana, que é a detentora dos direitos do MotoGP em solo transalpino, fala num "grande golpe no mercado" por parte da Aprilia e da equipa de Razlan Razali, ao conseguir um "piloto bastante talentoso" e já "vencedor de Grande Prémios" por quatro ocasiões.
Além desta informação, a Sky Italia também adianta que Alex Rins irá na próxima temporada pilotar uma Honda da equipa LCR, faltando agora apenas saber quem irá ficar com a segunda moto satélite da marca japonesa. O rumor mais forte aponta para a subida de Ai Ogura do Moto2 para o MotoGP, de forma a garantir uma presença nipónica na equipa - já que Takaaki Nakagami estará de saída.
Relacionada
Definidas estas duas vagas, a Gresini continua a ter a casa por arrumar e o cenário é, por agora, incerto. Os dois nomes mais fortes serão Raul Fernandez (atualmente na Tech 3 KTM) e Alex Marquez (em final de contrato com a Honda LCR), mas por agora nada estará definido, nem perto de ficar fechado. A Gresini, refira-se, tem neste momento no seu elenco Fabio Di Giannantonio e Enea Bastianini, sendo praticamente certa a subida deste último para a formação principal, o que abre desde logo pelo menos uma vaga para preencher em 2023.
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego