Português vai mudar-se para a equipa RNF, que será satélite da formação principal
Parece estar a chegar ao final uma das maiores novelas do defeso no Mundial de MotoGP. Segundo a Sky Italia, Miguel Oliveira vai prosseguir carreira no MotoGP ao serviço da RNF, a equipa satélite da Aprilia a partir de 2023, tendo inclusivamente já assinado um contrato válido para as próximas duas temporadas. No seu relato, a emissora italiana, que é a detentora dos direitos do MotoGP em solo transalpino, fala num "grande golpe no mercado" por parte da Aprilia e da equipa de Razlan Razali, ao conseguir um "piloto bastante talentoso" e já "vencedor de Grande Prémios" por quatro ocasiões.
Além desta informação, a Sky Italia também adianta que Alex Rins irá na próxima temporada pilotar uma Honda da equipa LCR, faltando agora apenas saber quem irá ficar com a segunda moto satélite da marca japonesa. O rumor mais forte aponta para a subida de Ai Ogura do Moto2 para o MotoGP, de forma a garantir uma presença nipónica na equipa - já que Takaaki Nakagami estará de saída.
Relacionada
Definidas estas duas vagas, a Gresini continua a ter a casa por arrumar e o cenário é, por agora, incerto. Os dois nomes mais fortes serão Raul Fernandez (atualmente na Tech 3 KTM) e Alex Marquez (em final de contrato com a Honda LCR), mas por agora nada estará definido, nem perto de ficar fechado. A Gresini, refira-se, tem neste momento no seu elenco Fabio Di Giannantonio e Enea Bastianini, sendo praticamente certa a subida deste último para a formação principal, o que abre desde logo pelo menos uma vaga para preencher em 2023.
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Português arrancou o 18.º e acabou uma posição acima
Português ficou-se pela Q1 em Valência. Marco Bezzecchi sairá da 'pole'
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
O episódio aconteceu há 40 anos