1/8
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, enalteceu este domingo a "brilhante" vitória de Miguel Oliveira (KTM) no Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, segunda prova do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade.
"Brilhante a vitória do Miguel Oliveira no Grande Prémio da Indonésia em MotoGP! Depois de partir em sétimo, brinda-nos com uma condução à chuva absolutamente memorável. Muitos parabéns!", escreveu o governante, na sua página oficial no Twitter.
Após o atraso de uma hora e 15 minutos, Miguel Oliveira partiu, para as 20 corridas da corrida encurtada devido à chuva, do sétimo posto e somou o seu quarto triunfo na categoria, em 33.27,223 minutos, à frente dos franceses Fábio Quartararo (Yamaha), atual campeão do mundo, e Johann Zarco (Ducati), segundo e terceiro classificados, a 2,205 e 3,158 segundos, respetivamente.
Com este triunfo, e os primeiros 25 pontos conquistados em 2022, o piloto natural de Almada subiu ao quarto lugar da classificação de pilotos, a cinco do italiano Enea Bastianini (Ducati), que hoje não foi além do 11.º lugar. O sul-africano Brad Binder, companheiro de Oliveira na KTM, é segundo, com 28 pontos, e Quartararo segue no terceiro lugar, com 27.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher