_
1/2
O francês Johann Zarco (Ducati) partirá desde a linha das boxes para a próxima corrida do Mundial de MotoGP em que participar, como penalização por "condução irresponsável" no Grande Prémio da Áustria do passado domingo, foi esta sexta-feira anunciado.
Zarco foi considerado culpado pelo acidente com o italiano Franco Morbidelli (Yamaha) quando seguiam a mais de 300 quilómetros por hora.
"Os pilotos devem conduzir de forma responsável e sem colocar em perigo os outros concorrentes", lê-se no comunicado dos comissários da Federação Internacional de Motociclismo, divulgado esta sexta-feira.
A penalização deve ser cumprida na próxima corrida em que marcar presença, uma vez que Zarco ainda está em dúvida para o GP da Estíria de domingo, pois recupera de uma fratura no pulso direito sofrida no embate com Morbidelli.
O GP da Estíria será a quinta prova do Mundial de MotoGP desta temporada.
Por LusaPiloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira