1/2
A cumprir uma desapontante primeira temporada na KTM, o francês Johann Zarco pediu à equipa austríaca para rescindir o contrato que liga as duas partes até final da próxima temporada, segundo revelou este domingo o diretor Hubert Trunkenpolz ao site alemão 'SPEEDWEEK'. Por saber, explica, está o momento da saída, se no imediato ou apenas no término da atual época, ainda que uma coisa esteja já clara: Miguel Oliveira vai continuar na equipa satélite, a Tech 3, não havendo previsão de mudança para a equipa oficial.
"Se o Zarco decidir deixar-nos já, então será o Mika Kallio a assumir a sua posição até final da temporada", declarou Trunkenpolz, que para o próximo ano tem já definida a dupla que gostava de ter em ação. "A minha solução para a equipa de fárbica seria Pol Espargaró e Dani Pedrosa. Mas o Dani assinou apenas contrato para testes e já deixou claro que não quer voltar a competir. Ainda assim, vamos perguntar-lhe de novo, porque esta é uma situação nova. Mas o que ele decidir será aceite", explicou.
Quanto a Miguel Oliveira, chegou a pensar-se que seria o português o sucessor lógico de Zarco, especialmente depois da brutal exibição deste fim de semana no Grande Prémio da Áustria, mas segundo Hervé Poncharal foi feita uma promessa de que o português não será 'roubado' à formação satélite. "Foi-me prometido pela KTM hoje que o Oliveira irá estar na Tech3 em 2020", declarou o francês também à SPEEDWEEK.
Por Fábio LimaPortuguês satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Alex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo