Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Hervé Poncharal diz ter-lhe sido prometida a continuidade do português
Seguir Autor:
A cumprir uma desapontante primeira temporada na KTM, o francês Johann Zarco pediu à equipa austríaca para rescindir o contrato que liga as duas partes até final da próxima temporada, segundo revelou este domingo o diretor Hubert Trunkenpolz ao site alemão 'SPEEDWEEK'. Por saber, explica, está o momento da saída, se no imediato ou apenas no término da atual época, ainda que uma coisa esteja já clara: Miguel Oliveira vai continuar na equipa satélite, a Tech 3, não havendo previsão de mudança para a equipa oficial.
"Se o Zarco decidir deixar-nos já, então será o Mika Kallio a assumir a sua posição até final da temporada", declarou Trunkenpolz, que para o próximo ano tem já definida a dupla que gostava de ter em ação. "A minha solução para a equipa de fárbica seria Pol Espargaró e Dani Pedrosa. Mas o Dani assinou apenas contrato para testes e já deixou claro que não quer voltar a competir. Ainda assim, vamos perguntar-lhe de novo, porque esta é uma situação nova. Mas o que ele decidir será aceite", explicou.
Relacionadas
Quanto a Miguel Oliveira, chegou a pensar-se que seria o português o sucessor lógico de Zarco, especialmente depois da brutal exibição deste fim de semana no Grande Prémio da Áustria, mas segundo Hervé Poncharal foi feita uma promessa de que o português não será 'roubado' à formação satélite. "Foi-me prometido pela KTM hoje que o Oliveira irá estar na Tech3 em 2020", declarou o francês também à SPEEDWEEK.
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos