O francês Johann Zarco (KTM) foi sancionado com três lugares de penalização na grelha de partida para o GP de São Marino de MotoGP, depois de este domingo ter abalroado o português Miguel Oliveira (KTM) no GP da Grã-Bretanha.
Analisada a tentativa de ultrapassagem do piloto francês ao luso, na curva 14 do circuito de Silverstone durante a nona das 20 voltas da 12.ª corrida da temporada, os comissários decidiram penalizar o piloto da KTM oficial por ter "conduzido de forma irresponsável, provocando uma queda".
De acordo com o comunicado dos comissários, esta atitude violou o artigo 1.21.2 do regulamento do Campeonato do Mundo de Velocidade da Federação Internacional de Motociclismo, "os pilotos devem conduzir de forma responsável, de maneira a não colocar em perigo os outros concorrentes, seja na pista ou no pit lane [via das boxes]".
Miguel Oliveira seguia na 12.ª posição quando foi abalroado por Johann Zarco, sendo obrigado a desistir pela primeira vez após 33 corridas.
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"