Miguel Oliveira seguia na 12.ª posição quando foi abalroado por Johann Zarco, sendo obrigado a desistir
O francês Johann Zarco (KTM) foi sancionado com três lugares de penalização na grelha de partida para o GP de São Marino de MotoGP, depois de este domingo ter abalroado o português Miguel Oliveira (KTM) no GP da Grã-Bretanha.
Analisada a tentativa de ultrapassagem do piloto francês ao luso, na curva 14 do circuito de Silverstone durante a nona das 20 voltas da 12.ª corrida da temporada, os comissários decidiram penalizar o piloto da KTM oficial por ter "conduzido de forma irresponsável, provocando uma queda".
De acordo com o comunicado dos comissários, esta atitude violou o artigo 1.21.2 do regulamento do Campeonato do Mundo de Velocidade da Federação Internacional de Motociclismo, "os pilotos devem conduzir de forma responsável, de maneira a não colocar em perigo os outros concorrentes, seja na pista ou no pit lane [via das boxes]".
Miguel Oliveira seguia na 12.ª posição quando foi abalroado por Johann Zarco, sendo obrigado a desistir pela primeira vez após 33 corridas.
Grande Prémio de San Marino de MotoGP decorre no fim de semana
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Alex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos