Miguel Oliveira assegurou este sábado o segundo melhor tempo no conjunto dos três treinos livres para o Grande Prémio de Portugal, avançando desta forma diretamente para a Q2. O piloto da Red Bull KTM Tech3 parou o cronómetro em 1:39:330 minutos, a 125 milésimas de Jack Miller, que em cima da bandeira de xadrez lhe roubou o tempo mais veloz do dia.
A correr em 'casa', o piloto português confirmou a tendência de evolução em relação ao dia anterior, melhorando em mais de meio segundo relativamente ao melhor tempo de sexta-feira, quando havia fixado em 1:39.946 minutos a sua melhor volta. Esta manhã, com um andamento superior, Miguel Oliveira soube guardar-se para a fase final e acabou por conseguir a tal passagem direta à Q2, o que de certa forma lhe retira um peso nos ombros, até porque a ida à Q1 é sempre um motivo adicional de pressão.
Além de Jack Miller e Miguel Oliveira, avançam diretamente para a Q2 (marcada para as 14h35) Alex Rins, Andrea Dovizioso, Takaaki Nakagami, Fabio Quartararo, Pol Espargaró, Stefan Bradl, Franco Morbidelli e Maverick Viñales. Outros pilotos como Joan Mir ou Valentino Rossi terão de passar pela Q1.
Por Fábio LimaPortuguês admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana