_
Miguel Oliveira assegurou este sábado o segundo melhor tempo no conjunto dos três treinos livres para o Grande Prémio de Portugal, avançando desta forma diretamente para a Q2. O piloto da Red Bull KTM Tech3 parou o cronómetro em 1:39:330 minutos, a 125 milésimas de Jack Miller, que em cima da bandeira de xadrez lhe roubou o tempo mais veloz do dia.
A correr em 'casa', o piloto português confirmou a tendência de evolução em relação ao dia anterior, melhorando em mais de meio segundo relativamente ao melhor tempo de sexta-feira, quando havia fixado em 1:39.946 minutos a sua melhor volta. Esta manhã, com um andamento superior, Miguel Oliveira soube guardar-se para a fase final e acabou por conseguir a tal passagem direta à Q2, o que de certa forma lhe retira um peso nos ombros, até porque a ida à Q1 é sempre um motivo adicional de pressão.
Além de Jack Miller e Miguel Oliveira, avançam diretamente para a Q2 (marcada para as 14h35) Alex Rins, Andrea Dovizioso, Takaaki Nakagami, Fabio Quartararo, Pol Espargaró, Stefan Bradl, Franco Morbidelli e Maverick Viñales. Outros pilotos como Joan Mir ou Valentino Rossi terão de passar pela Q1.
Por Fábio LimaMuitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus