_
Ainda não é desta que vamos conhecer o futuro de Miguel Oliveira. O piloto português já tinha deixado claro, numa publicação no Instagram, que nada seria anunciado esta quinta-feira e o cenário confirmou-se. Em conversa com o MotoGP, Oliveira não abriu o jogo neste tema, até porque, segundo o próprio, nada está fechado.
"É algo a ser decidido. Não assinei por nenhuma equipa. Acredito que o meu futuro será aqui no MotoGP. A situação é a mesma de outros pilotos que não assinaram. É difícil ter o teu futuro em mãos de outros. É assim... Sinto-me muito grato por estar com a KTM. Desejo o melhor ao Jack e à KTM. Terá sempre um lugar no meu coração. Quero o melhor para o projeto, mesmo que no final da época os nossos caminhos se separem. Quero fazer o melhor de mim dando-lhes mais pódios e vitórias até ao final da época", disse o piloto luso.
"Tenho de dizer que a KTM fez todos os possíveis para me manter, mas na Tech 3. É algo que não queria. A equipa de fábrica é onde quero estar e onde sinto que posso dar mais à equipa. Um lugar que garanti pelos resultados, mas também por mostrar que posso fazer o trabalho. Estar fora é assim, é sinal que outras oportunidades surgem. E depois é bom sentarmo-nos com outras equipas e ouvir as perspetivas deles sobre mim. Foi interessante, sinto-me entusiasmado para fazer o meu melhor", frisou.
Miguel Oliveira, recorde-se, termina vínculo com a KTM no final deste ano e o seu futuro ainda está em aberto. A Gresini é, em teoria, a equipa mais bem colocada e interessada em garantir o piloto português, mas nada está certo.
Por Record
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar