1/11
Miguel Oliveira foi apresentado oficialmente pela RNF, uma nova equipa satélite da Aprilia, onde foi conhecida igualmente a nova moto para o Mundial de 2023, que arranca já no domingo, precisamente com o Grande Prémio de Portugal. Em conversa com os jornalistas, o português, de 28 anos, assumiu estar contente, não só com a pintura da Aprilia RS-GP, mas também com os primeiros sinais dados pela moto, mostrando-se confiante em fazer uma boa época na estreia pela nova equipa, depois de várias com a KTM.
"A moto tem muito potencial e tenho a certeza que, em conjunto com a equipa, podemos adaptar tudo mais à minha pilotagem e começar a ser rápidos de modo a sermos competitivos. Em 2023, estou perante um novo desafio, por isso espero que possamos dar-nos muito bem e que possamos alcançar os objetivos que estabelecemos juntos", confessou o piloto luso, antes de deixar elogios... ao design. "Gosto muito da decoração! As cores são diferentes e únicas, por isso é bom estar no bom caminho assim. Mal posso esperar pela primeira corrida, correndo em casa a representar a equipa", sublinhou Miguel Oliveira.
Portugal desta vez abre Mundial
Depois de no passado já ter fechado o Mundial e de em 2022 ter sido a primeira prova europeia, o GP Portugal é, em 2023, pela primeira vez, a jornada que abre o calendário. A expetativa é, naturalmente, mais do que muita. "Estou muito ansioso, pelos treinos livres e por passar pela experiência de um fim de semana de corrida com esta nova equipa e novos mecânicos. Acredito que será um processo de conhecimento à medida que as corridas avancem", confessou Oliveira, que venceu a primeira corrida do Mundial de MotoGP em Portimão, em 2020, mas não conseguiu estar ao mesmo nível em 2022 e 2023.
Italiano da Aprilia largou da 'pole' e liderou todas as 26 voltas da corrida
Triunfo do piloto espanhol envolto em polémica
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Através de uma publicação nas redes sociais
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking
Mudança de Mbappé para o PSG continua a ser a venda mais rentável (180 M€); João Félix surge logo a seguir entre os jogadores saídos dos clubes onde iniciaram as carreiras
Lenda do futebol inglês é o favorito para assumir o cargo no Cesena