A organização do Grande Prémio de Portugal fez esta segunda-feira uma publicação para publicitar a segunda ronda do Mundial. Usou o azulejo português para promover o evento que realizar-se-á no Autódromo Internacional do Algarve, entre os dias 22 e 24 de março.
Na imagem em formato de azulejo podemos observar Miguel Oliveira (Aprilia), Pecco Bagnaia (Ducati) e Jack Miller (KTM) a passarem numa das lombas do circuito algarvio, com a descrição "The rollercoaster awaits!" ou em português, "A montanha-russa está à espera!", que nos remete para o traçado peculiar da pista portuguesa.
Miguel Oliveira segue para a segunda ronda do Mundial no 15.º lugar do campeonato, com o 1 ponto que somou na corrida principal do GP do Qatar (1.ª ronda). O piloto de Almada considera que a mota deste ano tem características boas para o circuito algarvio. "Temos uma moto que nos permite ter muita velocidade por curva e em Portimão andamos sempre muito inclinados, seja para a direita ou para a esquerda", explicou o Falcão numa recente entrevista a Record.
Esta será a quinta vez que o Mundial de MotoGP passa pelo Autódromo Internacional do Algarve, a prova que já foi vencida por Miguel Oliveira (2020), Fabio Quartararo (2021/2022) e Francesco Bagnaia, que venceu a última edição do ano passado.
Horários do GP de Portugal:-Sexta-feira: 1.º treino livre (10h45-11h30), treino (15h00-16h00)
-Sábado: 2.º treino livre (10h10-10h40), 1.ª qualificação (10h50-11h05), 2.ª qualificação (11h15-11h30), corrida sprint (15h00)
-Domingo: corrida principal (14h00)
Por F.S.
Piloto português ficou em 12.º no GP Austrália
Piloto português ganha uma posição
Piloto espanhol brilha na ronda 19 da temporada
Piloto português admitiu ter sentido "problemas com a eletrónica"
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1