Numa conferência de imprensa na qual mostrou as novas cores da segunda equipa no campeonato de MotoGP, que passará agora a ser a GASGAS Factory Team, e onde anunciou o retorno de Pol Espargaró à esfera da KTM, Pit Beirer voltou a falar de Miguel Oliveira e de forma surpreendente admitiu que o futuro do piloto português ainda pode passar pela equipa austríaca. Isto quando, um dia antes, o diretor do grupo Pierer Mobility, o dono da KTM, havia dado a ida do português para a Aprilia como algo certo.
"Ainda não podemos confirmar o nosso segundo piloto. Há a possibilidade de manter o nosso amigo Miguel Oliveira na família, mas de momento não está nada decidido. Vamos ter de esperar um pouco mais. Hoje terá uma nova oferta", declarou Beirer, o diretor do departamento de competição da KTM, em conferência de imprensa. Essa proposta refira-se, será financeiramente semelhante àquela que foi anteriormente feita.
A situação de Miguel Oliveira foi ainda comentada por Hervé Poncharal, o líder da Tech 3 - que em 2023 passará a ser GASGAS Factory Team. "Temos de esperar. A KTM ainda está tentar, na expectativa de uma posição do Miguel. O Pit Beirer disse há minutos à imprensa que fez uma nova oferta, mas está tudo em aberto, há muitos nomes. Os nossos pilotos ainda estão no campeonato. O Pit falou sobre o Miguel, mas creio que nada será decidido antes de Misano", disse o francês, na rubrica 'Inside The Paddock'.
Lembre-se que Miguel Oliveira, com contrato com a KTM até final da presente temporada, tem sido de forma recorrente apontado à RNF, a futura equipa satélite da Aprilia, mas por razões contratuais ainda não pôde anunciar o seu futuro.
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar