Valentino Rossi voltou esta quinta-feira a deixar rasgados elogios a Miguel Oliveira, apontando o piloto português como um dos nomes mais fortes para assumir o topo do Mundial de MotoGP nos próximos anos. Na ótica do lendário italiano, que este ano já acabou várias provas atrás do piloto da Red Bull KTM Tech3, Oliveira tem um estilo que lhe agrada e que o torna num dos nome sa ter em conta para o futuro.
"Gosto de seguir os pilotos jovens e o Miguel é um deles. Gosto do seu estilo, porque é astuto, muito limpo e preciso. Tem demonstrado o seu nível este ano, porque também a KTM subiu de nível. Já demonstrou que está preparado para lutar por vitórias e estou certo que se poderá converter num dos pilotos mais fortes do MotoGP", declarou o italiano, em conferência de imprensa do Grande Prémio deste fim de semana, a realizar-se em Misano.
Por outro lado, Rossi refutou os rumores que apontam para a sua retirada no final deste ano. "Não é verdade que tenha pensado em retirar-me. A situação é a mesma de há três semanas. Não temos pressa, mas ainda temos que acertar algumas coisas com a Yamaha. Ainda não está assinado, mas posso dizer a 99% que irei correr pela Petronas no próximo ano. Creio que em Barcelona [dentro de duas semanas] já estará assinado. Acho que no dia em que me retirar será uma notícia muito importante, por isso se escreves na internet que o Valentino Rossi se retirou haverá certamente muita gente que vai clicar. Mas a situação não mudou e vou continuar a correr no próximo ano", garantiu.
Por Fábio LimaNoah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar