Piloto português soma um ponto nas contas do Mundial
O Mundial de MotoGP regressa agora de 20 a 22 de junho em Mugello, Itália.
Consulte AQUI a classificação do Mundial.
Última volta - Vitória de Marc Márquez, com Alex Márquez em segundo e Francesco Bagnaia a fechar o pódio. Franco Morbidelli consegue levar a melhor sobre Aldeguer e acaba em 5.º, atrás de Pedro Acosta. Miguel Oliveira termina em 15.º e soma um ponto nas contas do Mundial.
22/23 - Marc Márquez vai sozinho na frente mas continua a ser o homem mais rápido em pista. Aldeguer consegue ultrapassar Morbidelli e sobe ao 5.º lugar, mas o outro responde! Está emocionante a luta entre estes dois!
21/23 - Aldeguer parece determinado a apanhar Morbidelli, vamos ver se o espanhol alcança o 5.º lugar.
20/23 - Tudo tranquilo para Marc Márquez na frente da corrida, que desde a partida segue em 'modo passeio' em Aragão. Queda para Maverick Viñales na curva 12, quando seguia em 7.º.
18/23 - Está animada a luta pela 5.ª posição, Aldeguer passa Morbidelli, o ítalo-brasileiro responde e coloca-se, de novo no 5.º lugar. Com tudo isto, a diferença destes dois para Pedro Acosta já é superior aos 3 segundos...
17/23 - Na frente tudo na mesma, já Fermin Aldeguer continua a perseguir Franco Morbidelli pelo 5.º lugar mas até agora todas as tentativas que fez para o ultrapassar têm sido infrutíferas.
16/23 - Miguel Oliveira perde 'terreno' para Augusto Fernández, mas continua em 16.º. Jack Miller, o companheiro de equipa do português na Prima Pramac, é 13.º.
15/23 - Marc Márquez aumenta para mais de dois segundos a vantagem para Alex Márquez, só uma 'catástrofe' tirará a vitória ao mais velho dos irmãos de Cervera.
14/23 - Miguel Oliveira está em 16.º, o piloto português faz de tudo para entrar nos pontos.
13/23 - Mais uma queda, agora para Fabio Quartararo na curva 1. Fermin Aldeguer, que ontem foi um dos protagonistas da sprint, está em luta com Franco Morbidelli pelo 5.º lugar.
12/23 - Queda para Brad Binder, um duro revés para o piloto sul-africano da KTM, quando rodava na 5.ª posição. Miguel Oliveira é agora 17.º, atrás de Augusto Fernández.
11/23 - Alex Márquez assina a volta mais rápida mas, mesmo assim, ainda está a um segundo e meio do irmão Marc, que não larga a liderança.
9/23 - Brad Binder vai fugindo de Franco Morbidelli, o sul-africano já tem mais de 1 segundo e meio de vantagem para o ítalo-brasileiro, que é sexto classificado. Queda para Johann Zarco na curva 12.
8/23 - Miguel Oliveira continua em 19.º, é antepenúltimo o piloto português da Prima Pramac. Na frente, Marc Márquez vai aumentando a vantagem relativamente a Alex Márquez, que já supera um segundo.
7/23 - Pedro Acosta está a rodar mais rápido que Bagnaia e coloca-se novamente na traseira da Ducati do italiano.
6/23 - Marc Márquez tem meio segundo de vantagem para o irmão Alex, que por sua vez tem também meio segundo para Bagnaia e Pedro Acosta. Seguem firmes os da frente.
5/23 - Marc Márquez fixa um novo recorde do traçado em corrida, com 1.47,795 minutos; mais atrás Pedro Acosta vê agora Bagnaia fugir, depois de o jovem espanhol cometer um erro. Miguel Oliveira continua no 19.º lugar.
4/23 - Marc Márquez assina a volta mais rápida, lembramos que é ele que detém o recorde deste circuito; Franco Morbidelli passa Brad Binder e coloca-se na quinta posição, atrás de Pedro Acosta.
3/23 - Bagnaia passa para a frente de Acosta, à sua frente continuam os irmãos Márquez. Miguel Oliveira é agora 19.º classificado.
2/23 - Luta acesa entre Pedro Acosta e Pecco Bagnaia, o espanhol, com pneu duro, tenta recuperar a 3.ª posição, passa para a fente mas o italiano responde. Só que o o homem da KTM não desiste e volta a ultrapassar Bagnaia!
1.ª de 23 voltas - Grande arranque de Francesco Bagnaia, que sobe ao terceiro lugar, à frente de Pedro Acosta. Na frente Marc Márquez segura a liderança com o imão, Alex, em segundo. Miguel Oliveira sobe um lugar e é 15.º classificado.
É dada a partida, serão 23 voltas ao circuito neste GP de Aragão.
Os pilotos saem para a volta de aquecimento, a partida será dada dentro de instantes.
A maioria dos pilotos optou por pneus médios, à frente e atrás. Pedro Acosta é a exceção, vai largar com duro à frente.
Estamos a sensivelmente 20 minutos do arranque da prova. As motos já estão em pista, mas está muito calor e alguns pilotos optaram por sair e procurar uma sombra.
No warm up desta manhã Marc Márquez, que procura em Aragão o quarto triunfo da época, foi o mais rápido, seguido por Alex Márquez e Pedro Acosta. Miguel Oliveira foi 12.º.
A corrida sprint de ontem foi ganha por Marc Márquez que, depois de perder a liderança da prova para o irmão Alex, 'fixou-se' no comando e não mais o largou. Miguel Oliveira acabou no 15.º posto. Recorde AQUI tudo o que aconteceu.
Boa tarde! Vamos acompanhar a corrida do GP de Aragão, 8.ª prova do Mundial de MotoGP, em que participa o português Miguel Oliveira. A partida será dada às 13 horas!
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam