Português terminou a sessão de hoje com 1:38.210, que contou com um novo recorde de pista para Álex Márquez (pole sitter)
Miguel Oliveira vai partir amanhã (domingo) do 16.º lugar da grelha para o Grande Prémio da Catalunha em MotoGP, depois de hoje ter estabelecido o seu melhor tempo da sessão em 1:38.210, apenas 105 milésimas mais lento que o tempo estabelecido pelo companheiro de equipa, o australiano Jack Miller (14.º), que recentemente renovou contrato com a Prima Pramac.
Com o futuro incerto no MotoGP, depois de ter revelado que não será piloto principal ou de fábrica na próxima temporada de MotoGP - na sequência do anúncio feito pela Pramac Prima -, o piloto português natural de Almada procura alcançar os melhores resultados possíveis até ao final da época.
Entretanto, o espanhol Álex Márquez (Gresini) conquistou a pole position na Catalunha de forma histórica, batendo o recorde do circuito. O piloto de 29 anos, que na última temporada foi 7.º classificado no Mundial, terminou a sua melhor volta em 1:37.536, quase três décimas mais rápido que Fabio Quartararo (Yamaha). Marc Márquez, atual líder isolado do Mundial de pilotos, com 455 pontos, foi o 3.º mais rápido da sessão (1:37.945).
Relacionadas
Português viveu jornada complicada em Valência
Será a última prova do português na categoria, antes de se mudar para as Superbikes
Quase mais 10.000 do que a edição de 2024
Prova marca a despedida do piloto português da categoria rainha do motociclismo mundial
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético