Joaquim Santos, antigo piloto de ralis, que faleceu aos 71 anos no dia 18 de março, é agora homenageado no Rally de Lisboa, prova que faz parte da Taça de Portugal de Ralis.
O evento, que se realiza entre 6 e 8 de junho na capital, passa assim a designar-se "Rally de Lisboa - Memorial Joaquim Santos" para a edição de 2024, uma decisão tomada pela FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) em conjunto com a CPKA (Clube de Promoção de Karting e Automobilismo), organizadora da prova e a família do falecido piloto.
Ni Amorim, presidente da FPAK, explicou o porquê da homenagem a Joaquim Santos. "A ideia foi apresentada pelo Núcleo de Pilotos e Copilotos e bem acolhida pela direção da FPAK e também pelo CPKA. Entendemos que faz todo o sentido enaltecer o percurso desportivo de Joaquim Santos que foi, e vai continuar a ser, uma referência para todos aqueles que tiveram oportunidade de acompanhar a sua carreira", frisou o líder federativo destacando ainda a figura do piloto que é uma referência automobilista do nosso país: "Foi inspirador e uma peça fundamental na evolução dos ralis em Portugal".
Autor: F.S.
Decisão anunciada este domingo pela FPAK
Ao ser terceiro no Rali da Arábia Saudita
Última prova do Mundial
Aps o primeiro dia da última prova do Mundial
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo