Dakar2021: Benavides vence nona etapa, Cornejo é mais líder das motos

• Foto: Instagram Kevin Benavides

O argentino Kevin Benavides (Honda) venceu esta terça-feira a nona de 12 etapas da 43.ª edição do rali Dakar, num dia em que o chileno Jose Ignacio Cornejo (Honda) cimentou a liderança da classificação das motos.

Benavides concluiu os 465 quilómetros da especial, em redor de Neom, na Arábia Saudita, em 4:49.15 horas, deixando Ignacio Cornejo a 1.34 minutos, no segundo lugar. O francês Adrien van Beveren (Yamaha) foi o terceiro classificado, a 13.52 minutos.

PUB

No dia em que se cumpriu um ano sobre o acidente que vitimou o português Paulo Gonçalves, o australiano Toby Price (KTM), um dos favoritos à vitória na categoria reservada às duas rodas, abandonou na sequência de uma violenta queda, que lhe magoou o braço e ombro esquerdos, tendo sido transportado ao hospital de Tabuk, para realizar exames complementares de diagnóstico.

Uma vez que Price era o segundo classificado da geral, a 1.06 minutos do líder, Cornejo cimentou ainda mais o posto de comandante da prova, tendo agora 11.24 minutos sobre Benavides, que é segundo, e 29 minutos sobre o espanhol Joan Barreda (Honda), que fecha o pódio dominado pela equipa orientada pelo português Ruben Faria.

A primeira KTM surge na quarta posição e pertence ao britânico Sam Sunderland, que está a 30.34 minutos do líder.

PUB

O português Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) terminou hoje em 11.º lugar e escalou quatro posições na geral, para o 12.º posto, enquanto o luso-germânico Sebastian Bühler (Hero) foi 23.º e subiu a 16.º.

Na quarta-feira disputa-se a 10.ª etapa, entre Neom e Al-Ula, com 583 quilómetros de extensão, 342 dos quais cronometrados, numa etapa rápida, mas menos exigente em termos de navegação.

Por Lusa
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Dakar Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB